Weidman vence Lyoto e mantém cinturão dos médios | aRede
PUBLICIDADE

Weidman vence Lyoto e mantém cinturão dos médios

Gabriel

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em clima de revanche para os brasileiros, a luta principal do UFC 175 valia o cinturão dos médios do maior evento de MMA do mundo. Lyoto Machida poderia recuperar o título conquistado por Chris Weidman no ano passado, após vencer Anderson Silva por duas vezes. Mesmo dando muito trabalho ao norte-americano, o ‘Dragão’ não foi capaz de recuperar o cinturão e Weidman defendeu pela segunda vez o título dos médios, novamente contra um brasileiro.

O primeiro round da luta foi equilibrado, com os dois lutadores mantendo a distância e se estudando bastante. O segundo assalto foi parecido mas, no final, Weidman conseguiu levar a luta para o chão para marcar importantes pontos.

No período seguinte, Machida foi derrubado novamente, mas manteve a calma e conseguiu colocar a luta em pé novamente. Em seguida, Weidman acertou uma cotovelada no brasileiro que abriu um corte profundo na testa. A partir de então, Lyoto teve dificuldade de enxergar e se defender dos ataques do campeão.

No quarto round, Machida começou a reagiu e encaixou bons golpes no adversário, que ficou mais lento. Para o último round, o brasileiro sabia que precisava de um nocaute ou finalização para ficar com o título, mas não conseguiu reverter a situação e foi derrotado na decisão unânime dos juízes.

"Ele é tão bom quanto eu pensava, rápido. Quando você pensa que ele fará alguma coisa, ele faz outra. É incrível, muito duro", disse Weidman, ainda no octógono. O norte-americano chega agora a 12 vitórias em 12 lutas e deve enfrentar Vitor Belfort na próxima defesa de cinturão.

Veja o resultado completo do UFC 175:

Peso médio: Chris Weidman x Lyoto Machida – vitória de Chris Weidman por decisão unânime

Peso galo: Ronda Rousey x Alexis Davis – vitória de Ronda Rousey por nocaute

Peso pesado: Stefan Struve x Matt Mitrione – luta cancelada após Stefan Struve desmaiar no vestiário

Peso médio: Uriah Hall x Thiago Marreta – Vitória de Uriah Hall por decisão unânime

Peso galo: Marcus Brimage x Russell Doane – Vitória de Russell Doane por decisão dividida

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE