PUBLICIDADE

Turma de Rio Azul une criatividade e cuidados ambientais

Tendo como objetivo a continuidade de atividades sobre sustentabilidade, o quarto ano da Escola Santo Antônio realizou diversas propostas com a ajuda de seus familiares

Após a confecção das maquetes, a turma realizou apresentações para os colegas de escola
Após a confecção das maquetes, a turma realizou apresentações para os colegas de escola -

Os alunos do quarto ano A da Escola Municipal do Campo Santo Antônio, sob a orientação da professora Célia Robaskiewicz Kuc, continuam engajados em projetos que promovem o aprendizado prático e a participação ativa das famílias. Em continuidade ao trabalho realizado utilizando um conteúdo do projeto Vamos Ler, sobre a importância da sustentabilidade, o tema foi expandido para abordar as diferenças e semelhanças entre o campo e a cidade, envolvendo os alunos e suas famílias.

Segundo a educadora, no final de junho e início de julho, durante as aulas de Geografia, os alunos exploraram os temas: campo e cidade. “Foram realizadas atividades no livro didático e no caderno, seguidas de diálogos produtivos sobre os elementos presentes em cada ambiente. Os alunos foram incentivados a produzir, em casa e com a ajuda de suas famílias, maquetes de casas, prédios, mercados, lojas, igrejas ou qualquer elemento representativo do campo ou da cidade. Utilizaram materiais recicláveis, como caixas de leite, remédio, perfume, e papelão, para promover a sustentabilidade e a criatividade”, relatou Célia.

A docente também explicou os resultados foram surpreendentes, com cada trabalho refletindo o empenho e a criatividade dos alunos e de suas famílias. “O relato de cada criança sobre o processo de criação, quem ajudou e quais materiais foram utilizados, trouxe um valor especial à atividade. Este projeto não apenas estimulou a criatividade e o aprendizado sobre geografia, mas também reforçou a importância do envolvimento familiar na educação”, destacou a professora.

Os trabalhos foram apresentados para todas as turmas da escola, com os alunos formando grupos para compartilhar suas criações e as lições aprendidas sobre o campo e a cidade. “Essa interação enriqueceu o aprendizado e promoveu um ambiente colaborativo entre os estudantes”, complementou a educadora.

Acesse o blog da Escola do Campo Santo Antônio

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE VAMOS LER

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE