PUBLICIDADE

Toques finais para as festas de fim de ano

Toques finais para as festas de fim de ano

Imagem ilustrativa da imagem Toques finais para as festas de fim de ano
-

Já estamos em clima do Natal, do amigo secreto, dos presentes, do Réveillon e dos toques finais dos preparativos para o grande dia.
Comece organizando tudo com antecedência, para quando chegar o dia das festividades, você não ficar cansada, estressada e mal-humorada.
Primeiro passo e, tirar das caixas e, selecionar os enfeites do natal passado. Veja qual o estado de conservação e se é necessário adquirir outros novos. Depois é só colocar sua criatividade.
Existem dois locais que o Feng Shui aconselha, para aumentar as energias auspiciosas dos moradores no final deste ciclo...  São eles:
*Porta principal ou hall. Coloque aí, uma guirlanda adornada com flores e frutas vermelhas desidratadas, simbolizando fama e sucesso e, alguns galhos de trigo, simbolizando fartura. No centro da guirlanda, coloque dois corações para atrair boas energias no amor e união familiar. Na mesa da sala de estar, coloque arranjos ornamentados com flores vermelhas, velas aromáticas e bolas coloridas.
A grande anfitriã dessa época, é à flor do espírito santo. Ficam lindas em vasos e cachepôs, espalhados pela casa.Sem contar, a energia do elemento fogo centrada em suas pétalas.
No setor leste (onde o sol nasce), arme seu majestoso pinheiro, adornado com bolas coloridas,pisca-pisca e outros enfeites da época.Não esqueça  da estrela no ponteiro do pinheiro, sendo ela  também um dos adereços  importante na representação do Natal.Simbolizando a estrela guia dos Reis Magos, até o local onde estava o Menino Jesus.
Evite colocar seu pinheiro perto da janela, para que as energias auspiciosas não escapem .
Agora, chegou a hora de pensar na arrumação da mesa, nas toalhas coloridas e nas louças requintadas.Sem contar com aquele belo arranjo adornado com frutas, flores e velas coloridas.
Também, chegou a hora, de tirar do fundo da gaveta, o livro de receitas para os preparativos dos deliciosos quitutes. É claro que neste período, o enfoque é sempre para as comidas tradicionais, como o peru ou chester, o tender, o lombo recheado, as carnes de carneiro, o rosbife, as saladas variadas, o arroz de forno e por aí vai a nossa imaginação gastronômica. Sem contar, com aquelas sobremesas que dão água na boca, vindo agregadas com frutas secas e sementes variadas, que antigamente eram degustadas só em dias especiais. Agora, elas fazem parte do nosso dia-a-dia pelos inúmeros benefícios a saúde. Assim sendo, para dar um toque especial de requinte, distribua as amêndoas, as avelãs, as castanhas, os damascos, as nozes, os pistaches, as tâmaras em potes decorados nos pontos estratégico da mesa.
Outro fator que na ceia de Natal e Ano Novo não podem faltar; é um bom vinho e, aquele champanhe geladinho! Sem contar outras opções de bebidas, refrigerantes e sucos.
Ah!Não podemos nos esquecer do velho e saboroso panetone, que também não pode faltar na ceia, ou no café da manhã. Depois de pensar em todos esses detalhes, chegou à hora de colocar a mão no bolso e ir à caça dos presentes e das roupas novas.
Uma ótima opção para não gastar muito, é aderir pelo famoso amigo secreto.
 Só que se deve pensar duas vezes, para não dar um presente cujo valor seja irrisório.
 Depois dessa correria toda, devemos pensar no verdadeiro sentido do Natal e, ver que é uma festa tipicamente cristã, onde deveríamos ficar mais em reclusão, fazendo um retrocesso das nossas ações.                              
      

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE FLUIDOS POSITIVOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE