Fluidos Positivos
Atitudes que drenam energias...
Atitudes que drenam energias...
Da Redação | 26 de janeiro de 2019 - 00:05

Pensamentos obsessivos -Ficar remoendo um problema, causa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos, torna-se escravo dele e acaba gastando um monte de energia. Pensamentos positivos, recarregam nossa energia enquanto os negativos consomem consideravelmente nossa energia.
Sentimentos tóxicos – Choques emocionais, raiva interna também esgotam energias, assim como ressentimentos e mágoas. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas. Medo e culpa também gasta energias. Já os sentimentos positivos nos dão força para empreender novos projetos e superar obstáculos.
Maus hábitos e falta de cuidado com o corpo – Descanso,boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e lazer, são muitas vezes colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade faz com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.
Fugir do presente – Temos a péssima mania de achar que no passado as coisas eram melhores. Tanto os saudosistas,que se apegam as lembranças do passado, quanto àqueles que não conseguem esquecer os traumas sofridos.
É apenas no presente que devemos nos focar. O que para nós é extremamente difícil. Falta de perdão – Perdoar significa soltar ressentimentos,mágoas e culpas. Quando perdoamos, menos bagagem carregamos,gastando menos energia.
Viver a vida do outro – Quem cuida da vida do outro, sofrendo seus problemas e interferindo mais do que é recomendável, acaba não tendo energia para construir sua própria vida. O único prêmio,nesse caso é a frustração .
Bagunça e projetos inacabados – A bagunça afeta muito as pessoas, causando certa confusão mental e emocional. Um truque legal quando a vida anda confusa é arrumar a casa, os armários, gavetas, a bolsa e os documentos, além de fazer uma faxina no que está sujo. À medida que você coloca em ordem e limpa os objetos, está também colocando em ordem a sua mente. Pode não resolver o problema, mais dá alívio. Outra coisa que drenam energias são os trabalhos inacabáveis.
Afastamento da natureza- A natureza é nossa maior fonte energética. O homem moderno, que habita e trabalha em local muitas vezes doentio e desequilibrado, vê-se perdido dessa fonte maravilhosa de energia. A competitividade, o individualismo e o cresce das grandes cidades, agravam esse quadro e favorecem o vampirismo de energia, onde todos sugam e são sugados em suas energias. Fonte: autor desconhecido.