Fluidos Positivos
Perfume sua casa para as festas que estão ai! (1ª parte)
Perfume sua casa para as festas que estão ai! (1ª parte)
Da Redação | 08 de dezembro de 2018 - 00:41

Depois de nos livrar dos entulhos e das bagunças que acumulamos anos a fio, chegou a hora de deixar as fragrâncias perfumadas invadirem cada cantinho da casa para esperar as festas de fim de ano que estão praticamente aí. É claro que não só em momentos de festas que nossa casa deve receber fragrâncias perfumadas, mas sempre, pois ela o local que nos abriga e, muitas vezes nos conforta. Afinal, quem nunca foi chorar as mágoas na cama, ou confidenciar segredos ao travesseiro? Portanto sendo ela a nossa extensão, devemos tratá-la com carinho. Jamais devemos entrar em nossa casa com o coração carregado de rancor ou tristeza. Sabemos que às vezes é muito difícil mudar nossas atitudes, mas com um pouco de bom senso e reeducação, tudo se resolve.
Uma boa atitude para deixar os resquícios negativos lá fora é, respirar fundo enquanto gira a chave, ou fazer uma breve oração. E sempre lembrar de agradecer por ter para onde voltar. Quantos estão por aí perambulando, sem o aconchego de um lar equilibrado. E infelizmente , nunca pensamos nisto!..
Outra dica para relaxar, é ouvir uma música tranquila, tomar um banho relaxante ou perfumar a casa com fragrâncias suaves, as quais iremos indicar para você, após a longa faxina que realizou. Espero que tenha sido aquela faxina!
Quando falamos em cheiro agradável, logo o nosso cérebro codifica pelo olfato emoções passadas, especialmente quando sentimos aquele cheirinho do bolo de fubá saindo do forno quentinho, que só a vovó conseguia fazer, ou o perfume que nosso primeiro namorado usava. E por aí vai, nossa memória retrocedendo no tempo e no espaço através do nosso olfato... Portanto, para você entrar nessa aura perfumada de fragrâncias, existe uma gama de opções de aromatização para residências e, você pode escolher a que mais se adapte ao seu gosto ou das pessoas que moram no mesmo teto. Todos devem entrar em sintonia com as fragrâncias utilizadas. Outro fator importante é observar se alguém tem problema alérgico ou respiratório.
Depois é só seguir as dicas para cada ambiente, através de incensos, velas perfumadas, defumadores, sprays e difusores. Todos encontrados em casas de produtos naturais. Só há um porém: veja a procedência. Quando for acender um incenso, siga essas três regras: ter sempre a intenção clara do que se quer pedir, escolher o aroma indicado para o que deseja e, que seja agradável ao seu olfato.
Antes de comprá-lo, sinta o seu aroma e veja se lhe agrada. A terceira regra é sempre deixar um copo com água perto do incensário, para que as energias pesadas sejam absorvidas. Depois da queima do incenso, jogue a água fora. Borrifar líquidos aromáticos nos ambientes também é uma maneira de manter a atmosfera agradável e inundar a sua residência com vibrações positivas.
Escolha a essência que atenda às suas necessidades e a seguir, comece pela porta de entrada, vá passando por todos os cômodos, sempre acima da cabeça. Enquanto realiza esse ritual, concentre-se nos seus anseios e soluções que busca para seus conflitos. Pois quem não os tem? Os réchaus (lê-se rechôs) são vaporizadores, o qual possui um recipiente com água onde se coloca algumas gotas do óleo perfumado e abaixo dele acende-se uma vela. A evaporação dessa água perfumada purifica o local, atuando diretamente sob a percepção olfativa, gerando bem-estar e tranqüilidade.