PUBLICIDADE

Perfume sua casa para as festas que estão ai! (1ª parte)

Perfume sua casa para as festas que estão ai! (1ª parte)

Imagem ilustrativa da imagem Perfume sua casa para as festas que estão ai! (1ª parte)
-

Depois de nos livrar dos entulhos e das bagunças que acumulamos anos a fio, chegou a hora de deixar as fragrâncias perfumadas invadirem cada cantinho da casa para esperar as festas de fim de ano que estão praticamente aí. É claro que não só em momentos de festas que nossa casa deve receber fragrâncias perfumadas, mas sempre, pois ela o local que nos abriga e, muitas vezes nos conforta. Afinal, quem nunca foi chorar as mágoas na cama, ou confidenciar segredos ao travesseiro? Portanto sendo ela a nossa extensão, devemos tratá-la com carinho. Jamais devemos entrar em nossa casa com o coração carregado de rancor ou tristeza. Sabemos que às vezes é muito difícil mudar nossas atitudes, mas com um pouco de bom senso e reeducação, tudo se resolve.

Uma boa atitude para deixar os resquícios negativos lá fora é, respirar fundo enquanto gira a chave, ou fazer uma breve oração. E sempre lembrar de agradecer por ter para onde voltar. Quantos estão por aí perambulando, sem o aconchego de um lar equilibrado. E infelizmente , nunca pensamos nisto!..

Outra dica para relaxar, é ouvir uma música tranquila, tomar um banho relaxante ou perfumar a casa com fragrâncias suaves, as quais iremos indicar para você, após a longa faxina que realizou. Espero que tenha sido aquela faxina!

Quando falamos em cheiro agradável, logo o nosso cérebro codifica pelo olfato emoções passadas, especialmente quando sentimos aquele cheirinho do bolo de fubá saindo do forno quentinho, que só a vovó conseguia fazer, ou o perfume que nosso primeiro namorado usava. E por aí vai, nossa memória retrocedendo no tempo e no espaço através do nosso olfato... Portanto, para você entrar nessa aura perfumada de fragrâncias, existe uma gama de opções de aromatização para residências e, você pode escolher a que mais se adapte ao seu gosto ou das pessoas que moram no mesmo teto. Todos devem entrar em sintonia com as fragrâncias utilizadas. Outro fator importante é observar se alguém tem problema alérgico ou respiratório.

Depois é só seguir as dicas para cada ambiente, através de incensos, velas perfumadas, defumadores, sprays e difusores. Todos encontrados em casas de produtos naturais. Só há um porém: veja a procedência. Quando for acender um incenso, siga essas três regras: ter sempre a intenção clara do que se quer pedir, escolher o aroma indicado para o que deseja e, que seja agradável ao seu olfato.

Antes de comprá-lo, sinta o seu aroma e veja se lhe agrada. A terceira regra é sempre deixar um copo com água perto do incensário, para que as energias pesadas sejam absorvidas. Depois da queima do incenso, jogue a água fora. Borrifar líquidos aromáticos nos ambientes também é uma maneira de manter a atmosfera agradável e inundar a sua residência com vibrações positivas.

Escolha a essência que atenda às suas necessidades e a seguir, comece pela porta de entrada, vá passando por todos os cômodos, sempre acima da cabeça. Enquanto realiza esse ritual, concentre-se nos seus anseios e soluções que busca para seus conflitos. Pois quem não os tem? Os réchaus (lê-se rechôs) são vaporizadores, o qual possui um recipiente com água onde se coloca algumas gotas do óleo perfumado e abaixo dele acende-se uma vela. A evaporação dessa água perfumada purifica o local, atuando diretamente sob a percepção olfativa, gerando bem-estar e tranqüilidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE FLUIDOS POSITIVOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE