PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem Promessas do céu para 2019
-

Em 2019, o céu nos fará um convite muito especial: olhar para a vida e para nós mesmos com mais consciência. Essa é a melhor síntese do simbolismo da Lua.

Junto com este astro arraigado de fortes emoções, temos ainda o milenar Horóscopo Chinês, trazendo em sua bagagem a fortaleza do Ano do Dragão e a sutileza do Arcanjo Gabriel, que será nosso porta-voz no ano que se inicia.

Sob as vibrações da Lua e de Gabriel - anjo que está sob a orla lunar - este ano será um período de muitas mudanças. Como o próprio planeta regente.

O ano promete também chances de crescimento, tanto material quanto emocional, pois a lua, costuma mexer com as emoções. Devemos esperar um ano muito movimentado! A passagem de um ciclo para o outro é algo muito esperado por todos os seres vivos da terra. Todos ficam na expectativa do ano que se inicia e dos planos a fazer. Alguns concretizados, outros nem entraram na lista.

Com a ajuda que vem do céu para equilibrar nossas emoções aqui na terra, comecemos a pensar no significado místico de algumas cores das roupas utilizadas na virado ano.

A cor branca simboliza paz, energia espiritual e é o clássico do Réveillon. Está também associada à cor de Arcanjo Gabriel e a energia da lua.

Mas se você quer mostrar poder e sensualidade, use a cor vermelha que fica muito chique à noite. Mas se quiser aguçar o romance e amor na sua vida, o rosa e o salmão são as cores perfeitas para a virada do ano. Para atrair prosperidade use tons amarelo e mostarda.

Já os tons de azul ligado a Iemanjá, rainha do mar e a espiritualidade, serão bons para todas as suas realizações.

Para aguçar a espiritualidade e transmutar energias maléficas, a cor roxa ou lilás é a mais acertada. Depois temos as cores vibrantes, que estão sobre as vibrações do terrível dragão.

Se formos pensar bem, não é a cor da roupa que irá mudar nosso rumo em relação à vida. E sim nossos atos e pensamentos com aquela pitada de fé.

Agora, é hora de pensar nos costumes e tradições dos pratos que fazem parte da grande ceia da virada. Lentilhas, uvas e romãs, são os alimentos mais requisitados nesta data.

Sem contar as carnes de peixe, frutos do mar, cabrito, carneiro e do grande anfitrião da noite, o “leitão”, que simbolicamente traz abundância e fartura. Isso ocorre porque ele fuça levando tudo para frente e tem fartas ninhadas. O mesmo não acontece com as pobres ‘penosas’, que ciscam para traz. Como consequência, os que degustam sua carne na passagem do ano estão ‘fadados’ ao atraso dos seus objetivos. Assim é a tradição popular!

Além de uma série de simpatias conservada ao costume da época, devemos antes de tudo, pedir a Jesus, ao Arcanjo Gabriel junto com a Virgem Maria, que estejam intercedendo pelos sete bilhões de habitantes que permeiam o planeta, nesta hora da virada.

E como Gabriel, o mesmo anjo que apareceu a Maria anunciando a futura chegada de Jesus como o Filho de Deus, esteja entre nós trazendo boas notícias, compreensão, sabedoria, bondade, otimismo, união e principalmente nos ajudando a encontrar o caminho da evolução. Só assim extrairemos as lições desses mestres, sem grandes sofrimentos.

Agora! Neste exato momento, um batalhão enfileirado de habitantes da Terra, com os olhos fixos nos ponteiros do relógio que se cruzam no badalar da meia-noite, deixe suas velhas roupagens para traz e, mergulhe na explosão em massa, saudando o novo ano que se inicia.                                                                                           

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE FLUIDOS POSITIVOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE