PUBLICIDADE

Avançam obras de R$ 447 mi da Cristalpet em Ponta Grossa

A unidade industrial será voltada a embalagens de polietileno tereftalato (PET), com atenção especial à sustentabilidade

Projeto prevê área de 17,8 mil m² para a fábrica, além de 20 mil m² para o armazenamento de embalagens recicladas
Projeto prevê área de 17,8 mil m² para a fábrica, além de 20 mil m² para o armazenamento de embalagens recicladas -

As obras da Cristalpet avançam em Ponta Grossa. Com investimento de R$ 447,1 milhões, a planta da empresa mexicana fica localizada na BR-376, no sentido de Curitiba. A unidade industrial será voltada a embalagens de polietileno tereftalato (PET), com atenção especial à sustentabilidade. As imagens aéreas foram realizadas nesta quarta-feira (9), pelo Aerorede.

A produção incrementará o mercado de embalagens no Estado do Paraná para refrigerantes, sucos, águas minerais e óleos, além do mercado de tampas inteiriças de Polietileno de Alta Densidade (PEAD). Na época da assinatura do protocolo de intenções com o Governo do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) destacou o investimento realizado em Ponta Grossa.

A Cristalpet faz parte do centenário grupo Cristalerías del Uruguay e atualmente parte do grupo Envases Universales de México, líder na fabricação de pré-formas de PET na América Latina. Com a construção da fábrica em Ponta Grossa, a expectativa é que sejam gerados aproximadamente 900 vagas de emprego.

Segundo as últimas projeções divulgadas à imprensa, o início das operações poderá acontecer em julho deste ano. O projeto prevê uma área de 17,8 mil m² para a instalação da Cristalpet, com um pátio de aproximadamente 20 mil m² para o armazenamento de embalagens recicladas. Conheça mais detalhes do projeto clicando aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DINHEIRO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE