PUBLICIDADE

TJ nega recursos da APP e diz que greve é ilegal

TJ nega recursos da APP e diz que greve é ilegal
A 5ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça do Paraná negou nesta terça-feira, por unanimidade, o recurso da APP-Sindicato e manteve a liminar que considera a greve dos professores ilegal e estipula multa diária de R$ 40 mil. Durante a audiência, os cinco desembargadores já começaram a discutir a possibilidade de considerar a greve abusiva para ter sanções mais severas em caso de descumprimento. Em 36 dias em greve, o sindicato dos professores já deve em multas mais de R$ 1,4 milhão por desrespeitar a decisão judicial do desembargador Luiz Mateus de Lima. Na semana passada, como a ordem da judicial foi desobedecida, com o prosseguimento da greve, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) solicitou na Justiça o bloqueio do dinheiro da APP-Sindicato para pagamento da multa. A medida ainda será avaliada pelos desembargadores.

Frente Popular
Na próxima terça-feira será realizada a reunião mensal da Frente Popular PTN-PR-PRTB-PTC-PTdoB. Na oportunidade serão oficializadas várias filiações: Valdir da Van - PTN (1º suplente DEM), Dra. Michelle - PTN (2º suplente DEM), Pavesi - PR (suplente PSB), Paulo Taques - PR (suplente PRB), Cleiber Márcio - PR (ex-PV) e muitas outras importantes adesões. Entre outras atividades, os filiados irão analisar o reflexo das votações realizadas na Câmara dos Deputados e dos projetos que ainda tramitam sobre a Reforma Política.

PSD Mulher
O presidente do PSD em Ponta Grossa, Julio Küller, empossou a Drª Jocemara Gomes no comando do PSD Mulher. Ela assumiu a presidência da entidade, no Lançamento do ‘Projeto Acordar’. O projeto segue determinação do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres e prentede levar uma série de palestras voltadas ao público feminino buscando a valorização da mulher enquanto sujeito sociopolítico.

Articulação
Em Ponta Grossa, o PSD tem se articulado para as eleições de 2016 e não descarta uma candidatura própria à Prefeitura. No entanto, antes de definir os rumos na disputa pela Palácio da Ronda, o partido tem feito mutirões de filiações para implantar um diretório no município.

Lava Jato
O ex-deputado André Vargas (ex-PT) arrolou como testemunha de defesa o ex-prefeito de Londrina Nedson Luiz Micheleti (PT), assessor da Caixa Econômica Federal. Vargas é réu em ação penal da Operação Lava Jato que apura crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa.

Reajuste
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSDB), disse em entrevista coletiva concedida antes da sessão plenária desta segunda-feira (1º) que o projeto de lei nº 421/2015, que trata do reajuste salarial do funcionalismo público estadual, só entrará em votação quando houver entendimento nas negociações entre Governo do Estado e servidores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE DESTAQUES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE