PUBLICIDADE

Operário vence o Guarani em noite de Cleyton e Mailton

Com o resultado, o time de Gerson Gusmão foi a 24 pontos e pulou provisoriamente para a 8ª posição

Cleyton comemora gol marcado na primeira etapa da partida
Cleyton comemora gol marcado na primeira etapa da partida -

Com o resultado, o time de Gerson Gusmão foi a 24 pontos e pulou provisoriamente para a 8ª posição

O Operário Ferroviário continua invencível dentro de seus domínios. Jogando na noite desta terça-feira (20), no Estádio Germano Krüger, o Fantasma derrotou o Guarani de Campinas-SP, pelo placar de 1x0, pela 17ª rodada da Série B. A vitória foi construída ainda no primeiro tempo, com gol de Cleyton. Com o resultado, o time de Gerson Gusmão foi a 24 pontos e pulou provisoriamente para a 8ª posição. O Bugre permaneceu com 13 pontos, na última colocação da tabela.

O jogo teve dois tempos distintos. No primeira etapa, o Operário mandou na partida. O time de Gusmão apresentou essencial performance de articulação tática e tecnicamente fui superior à equipe paulista. Várias jogadas foram criadas e muitas oportunidades de gols desperdiçadas pelos atacantes. O gol do Fantasma surgiu aos 20 minutos, com Cleyton, com extrema categoria, escorando com o pé direito o cruzamento de Felipe Augusto. A bola foi no ângulo do goleiro bugrino.

O Operário começou melhor o segundo tempo, mas um lance determinou uma mudança drástica na estrutura tática do time. O zagueiro Lázaro estava com a bola dominada, na frente da grande área, vacilou e permitiu reação ao atacante do Guarani. Fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Gerson Gusmão sacou Lucas Batatinha e colocou Edson Borges, para recompor o sistema defensivo. A partir de então, o Guarani pressionou e o Operário passou a jogar nos contra-ataques.  Um deles foi sensacional. Mailton pegou a bola em seu campo de defesa, ganhou na velocidade dos zagueiros, invadiu a área e chutou cruzado. A bola bateu no pé do trave, levando a torcida ao delírio. Em seguida pegou o rebote e novamente chutou na outra trave.

O próximo jogo do Fantasma é sábado (24), contra o Vitória da Bahia, fora de casa. O Guarani viaja a Belo Horizonte, para enfrentar o América, no Estádio Independência, no domingo (25)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE ESPORTES

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE