PUBLICIDADE

Festival de Cervejas de Inverno agita o turismo em Guarapuava e região

São esperadas mais de 30 mil pessoas ao longo do fim de semana

São esperadas mais de 30 mil pessoas ao longo do fim de semana
São esperadas mais de 30 mil pessoas ao longo do fim de semana -

Começa nesta sexta-feira (11) o 7º Festival de Cervejas de Inverno (Fecin), que acontece em Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná. Será no Centro de Eventos Cidade dos Lagos e segue até domingo (13). O Festival conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setu), e é um destaque na estação de baixas temperaturas no Paraná, reunindo marcas premiadas no segmento de cervejas artesanais, além de gastronomia regional e diversificada atração musical. 

Entre as cervejarias participantes estão Água do Monge, Donau Bier, Hank, Heimdall, Irmandade, Jordana, Metzgerbier, Over Beer, Pray Beer e Suábia, todas localizadas em Guarapuava. Essas marcas são reconhecidas no cenário cervejeiro e acumulam medalhas em premiações nacionais e internacionais, colocando o município também como referência de cervejas artesanais do Estado.

São esperadas mais de 30 mil pessoas ao longo do fim de semana. O secretário estadual do Turismo, Leonaldo Paranhos, ressalta a importância do Fecin para o desenvolvimento econômico regional e para o fortalecimento do turismo gastronômico e de inverno no Paraná.

“Eventos como o Festival de Cervejas de Inverno em Guarapuava evidenciam a força da nossa cultura e gastronomia regional. O papel do governo estadual é apoiar e promover essas iniciativas para que tanto os paranaenses quanto os turistas possam descobrir o potencial cultural de cada região”, afirmou.

Larissa Vier, diretora-geral do festival, ressalta o destaque que o evento vem ganhando no calendário turístico do Estado: “É uma satisfação realizar o maior Festival de Cerveja de Inverno do Brasil aqui em Guarapuava e ver que ele está se tornando popular. O Fecin se firma como um impulsionador do turismo de inverno no Paraná”, afirma. Além do governo estadual, o festival conta com o apoio de instituições locais.

COMIDA E MÚSICA – A gastronomia também promete ser um ponto forte do evento, com opções que incluem hambúrgueres artesanais, cortes de carne nobres, pizzas, fondues e doces, além de pratos inspirados nas culinárias árabe e mexicana, e bolos típicos alemães da Colônia Suábia de Entre Rios.

Na programação musical estão bandas e artistas dos gêneros rock e pop, com opções para um público de gosto musical eclético e todas as faixas etárias. O ambiente é climatizado e possui estacionamento, o que garante conforto e segurança ao público.  

CAPITAL – Guarapuava é reconhecida como um polo na produção de cevada e abriga uma das maiores maltarias da América Latina. Em reconhecimento a sua importância no setor, o município recebeu o título de “Capital Nacional da Cevada e do Malte” por meio da Lei nº 14.956/2024.

Com informações: AEN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE