Mulher descobre que seu marido se passava pelo seu ex | aRede
PUBLICIDADE

Mulher descobre que seu marido se passava pelo seu ex

Ao longo das investigações, além do perfil falso de Anthony Reynolds, foram identificadas outras duas contas que imitavam os perfis da namorada e de uma amiga do ex-namorado


COMPARTILHE
Tamanho do texto-+
Home iG  › Último Segundo  › Mundo  › Mundo Insólito
Paul Playle mandava mensagens ameaçadoras a Amanda pela internet, fingindo ser seu ex/Foto: Reprodução
COMPARTILHE Tamanho do texto-+ Home iG › Último Segundo › Mundo › Mundo Insólito Paul Playle mandava mensagens ameaçadoras a Amanda pela internet, fingindo ser seu ex/Foto: Reprodução -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ao longo das investigações, além do perfil falso de Anthony Reynolds, foram identificadas outras duas contas que imitavam os perfis da namorada e de uma amiga do ex-namorado

Um homem fez uma perseguição online a sua própria esposa durante dois anos, fingindo ser o ex-namorado dela. Assumindo a identidade falsa de Anthony Reynolds, um antigo caso da vítima, o britânico Paul Playle, de 43 anos, passou a mandar mensagens suspeitas a Amanda, de 27 anos. Flagrado, ele foi condenado a três anos e meio de prisão no Reino Unido.

Reynolds foi um rapaz que Amanda namorou nos tempos de colégio, mas com quem não tinha mais contato. A fim de deixar sua esposa insegura, Playle passou a humilhar e a assustar a esposa com mensagens no Facebook.

“Comecei a receber mensagens de quem eu acreditava ser o meu ex-namorado e fiquei apavorada. Ele me dizia que estava sempre me observando e que sabia muitas coisas sobre minha vida pessoal. Jamais desconfiaria de Paul, principalmente por me acalmar e confortar durante todo o período em que recebi essas coisas”, disse ao jornal Metro.

O marido da vítima, aproveitando-se da fragilidade da esposa, dizia “querer ser o seu herói e protetor" ao longo das ameaças. Mal sabia ela que Paul era o abusador da história, até que ele foi flagrado.

Mesmo depois de ser preso e liberado sob fiança, Playle continuou a enviar mensagens ameaçadoras, que só pararam quando ele voltou para a cadeia. Sentenciando-o na Corte de Lewes Crown, na quarta-feira passada (17), a juíza Christine Henson disse que as provas que o tornavam culpado eram esmagadoras.

“Você assistiu sua esposa viver com medo por conta desse experimento de abuso online e ainda fingiu confortá-la. Esse é o comportamento mais calculista e cruel possível”, afirmou no tribunal.

'Pensei em suicídio. Não confio mais em ninguém' 

Por meio de uma declaração lida no dia do julgamento de seu marido, a vítima relatou ter medo de sair de casa, ir ao trabalho e fazer coisas que antes eram comuns para ela.

“Pensei em suicídio diversas vezes. Agora, toda vez que o telefone toca meu coração dispara. Custo a acreditar que a pessoa que eu mais confiava pôde fazer algo tão terrível. Não confio mais em ninguém e estou em pânico”.

Ao longo das investigações, além do perfil falso de Anthony Reynolds, foram identificadas outras duas contas que imitavam os perfis da namorada e de uma amiga do ex-namorado.    

O procurador Gareth Burrows alegou que Playle demorou muito para confessar o crime e para concordar que seu comportamento controlador e coercivo era preocupante e ofensivo.

Segundo a esposa do ‘stalker’, sua insistência em não confessar o crime tornou tudo ainda mais difícil. “Nós temos três filhos juntos. A mais velha mudou completamente depois do julgamento do pai. Espero que um dia consigamos retomar nossas vidas e seguir em frente”.

Informações Último Segundo

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE