Meninas do handebol vão receber módicos R$ 20 mil | aRede
PUBLICIDADE

Meninas do handebol vão receber módicos R$ 20 mil

Imagem ilustrativa da imagem Meninas do handebol vão receber módicos R$ 20 mil
-

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prêmio pago a cada atleta da Seleção Brasileira Feminina de Handebol reflete o quanto o esporte não é valorizado no Brasil. Cada uma ganhou um prêmio de R$ 20 mil pela conquista do Mundial da categoria. Para vencerem, as brasileiras tiveram que vencer ninguém menos que as donas da casa na final. O torneio foi realizado na Sérvia.

Se comparado com outros prêmios individuais pagos para atletas em grandes conquistas no futebol, por exemplo, o prêmio é uma pechincha. De acordo com informações da Folha de S. Paulo, Murici Ramalho, técnico do São Paulo, poderia ter ganho, caso classificasse o time do Morumbi para a Libertadores, um prêmio de R$ 2 milhões.

Somente por uma vitória contra o Corinthians, a diretoria são paulina chegou a prometer para os jogadores os mesmos R$ 20 mil.

Depois da vitória contra a Sérvia, as meninas do handebol foram elogiadas pela presidenta Dilma Rousseff, que parabenizou a equipe pelo Twitter. Dilma chamou as atletas de heroínas  e destacou que a conquista indica o caminho certo na preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Antes do jogo, a presidenta tinha dito que o time tinha demonstrado garra e categoria no ano passado, nas Olimpíadas de Londres.

De acordo com o governo, o Ministério do Esporte investiu R$ 5,4 milhões na seleção de handebol para a  preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. Para os Jogos do Rio as seleções feminina e masculina contam com R$ 3 milhões do ministério, R$ 4,4 milhões do Banco do Brasil e R$ 2 milhões dos Correios.

Foi a segunda vez que uma seleção não-europeia conseguiu o feito. Antes das brasileiras, somente a Coreia do Sul havia superado a soberania das europeias, em 1995.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right