Operário pega o Figueirense hoje na estreia da Série B | aRede
PUBLICIDADE

Operário pega o Figueirense hoje na estreia da Série B

Alvinegro inicia saga por uma das vagas na Série A de 2021, neste sábado. Partida é de portões fechados

Alvinegro inicia saga por uma das vagas na Série A de 2021, neste sábado. Partida é de portões fechados
Alvinegro inicia saga por uma das vagas na Série A de 2021, neste sábado. Partida é de portões fechados -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alvinegro inicia saga por uma das vagas na Série A de 2021, neste sábado. Partida é de portões fechados

O Operário Ferroviário estreia neste sábado (8) pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Fantasma enfrenta o Figueirense, às 16h, no Estádio Germano Krüger. A partida será realizada sem a presença de torcedores.

O alvinegro anunciou oito reforços para a competição nacional: o lateral direito Alex Silva, os zagueiros Ricardo Silva e Reniê, o volante Mazinho, os meias Marcelo, Pedro Ken e Thomaz e o meia-atacante Maranhão. Além destes, o atacante Jean Carlo, que estava emprestado ao São Luiz de Ijuí-RS, também retornou ao clube.

Em entrevista coletiva online nesta sexta-feira (7), o treinador Gerson Gusmão falou sobre a estreia. “Sabemos que é importante iniciar bem, principalmente dentro de casa. As equipes estão, a cada ano, procurando montar elencos melhores e aquelas que conseguirem começar fortes vão ter vantagem. A gente espera começar já com uma vitória dentro de casa. Precisamos começar bem, virar a página e construir uma equipe que se ajuste e que possa brigar na parte de cima”.

O goleiro Rodrigo Viana e o zagueiro Sosa também concederam entrevista coletiva, na última quinta-feira (7), e falaram sobre o início da competição nacional. “Estou muito feliz de poder disputar novamente uma Série B, que é uma competição muito pegada e com um nível técnico muito bom. Acredito que o Operário tem tudo para fazer uma grande Série B”, falou Rodrigo Viana.

“A gente tem trabalhado bastante, principalmente nesta semana, para nos entregarmos bem no sábado e fazermos um grande jogo. Temos que virar a página, pois começa uma competição importantíssima, que é a Série B, e trabalhar para focar no objetivo. Temos chances de fazer uma boa competição e vamos fazer. Temos plena condição de brigar pelo acesso”, reforçou Sosa.

Em 2019, o Operário encerrou a competição nacional na 10ª posição, com 50 pontos, 13 vitórias, 11 empates e 14 derrotas.

Zagueiro Renie assina contrato

O Operário Ferroviário anunciou o oitavo reforço para o Campeonato Brasileiro da Série B. O zagueiro Renie, de 31 anos, que estava no Mirassol-SP, iniciou os treinamentos com a equipe alvinegra nesta sexta-feira (6). Além de Reniê, também estão entre os novos contratados para a competição nacional o lateral direito Alex Silva, o zagueiro Ricardo Silva, o volante Mazinho, os meias Marcelo, Pedro Ken e Thomaz e o meia-atacante Maranhão.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE