O Brasil sendo o Brasil | aRede
PUBLICIDADE

O Brasil sendo o Brasil

Imagem ilustrativa da imagem O Brasil sendo o Brasil

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atônito, o Brasil assistiu, nessa quinta-feira, véspera do Feriado da Independência, um atentado violento contra um candidato à presidência da República. Jair Bolsonaro, levou uma facada na região da barriga durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG). O mundo percebeu, novamente, o Brasil sendo o Brasil

É lamentável e repugnante a violência praticada contra o parlamentar. Independente de divergências políticas, a sociedade não deve tolerar atitudes dessa natureza, que atentam contra a democracia. Essa agressão afronta o Estado Democrático de Direito e fere, também, de forma vil toda a Nação.

A manifestação de opiniões jamais pode justificar um ato de violência e conviver pacificamente respeitando as ideologias, gêneros e condição social de todos, é regra e não exceção. Política se faz com diálogo e convencimento, jamais com ódio. O Brasil precisa encontrar o equilíbrio e o caminho da paz e que é preciso ter serenidade para apaziguar a divisão entre os seus cidadãos.

É preciso repudiar toda e qualquer manifestação de violência, seja contra eleitores, seja candidatos ou em virtude do pleito. As eleições são uma manifestação de cidadania por meio da qual o povo expressa sua vontade. Inaceitável que atitudes extremadas maculem conquista tão importante quanto é a democracia.

As autores e os poderes constituídos devem demonstrar preocupação com a garantia das liberdades dos candidatos e dos eleitores, qualquer que seja a posição ou ideologia adotada por quem quer que seja e ainda que sejam contrárias, como expressão de um processo eleitoral democrático, devendo ser renegada qualquer forma de violência ou de desrespeito aos direitos.

Neste cenário de violência e desolação, é importante fazer um questionamento: cadê a polícia, na rua, para evitar o atentado? Não há segurança em nenhum lugar, essa é a realidade. O Brasil, desgovernado, é o retrato do abandono. Mas isso pode mudar, no próximo mês, com as eleições.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE