Sesp realiza pente-fino em penitenciárias do PR | aRede
PUBLICIDADE

Sesp realiza pente-fino em penitenciárias do PR

Imagem ilustrativa da imagem Sesp realiza pente-fino em penitenciárias do PR
-

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realizou operações pente-fino em três penitenciárias do Paraná durante a terça-feira (21). O objetivo da ação era dar uma resposta às recentes rebeliões ocorridas em estabelecimentos prisionais do Estado. As ações foram coordenadas pelo Departamento de Execuções Penais (Depen) e pela Polícia Militar. Foram vistoriadas a Penitenciária Central do Estado, em Piraquara, na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP I) e na Penitenciária Estadual de Ponta Grossa (PEPG)

Na PEPG, que tem 432 vagas preenchidas por 432 presos, não houve nenhuma ocorrência. “Tudo estava em perfeita ordem”, informou a direção da unidade. As ações foram desencadeadas simultaneamente, com ‘varreduras’ na estrutura física, para saber se há problemas em paredes, tetos, camas, janelas e portões, e nas celas em busca de drogas, armamentos e outros objetos proibidos no interior dos estabelecimentos penais.

Já na PCE, que é o maior estabelecimento penitenciário do Paraná, com 1.480 vagas e conta hoje com 1.462 presos, e na PEP I, unidade com 680 vagas e onde estão 657 presos, foram encontrados pequenas quantidades de maconha e crack, dois aparelhos celulares, quatro algemas, chaves mixas e estoques, que são materiais cortantes criados pelos presos.

Na PEP I também foi encontrado um túnel, que estava na 7ª galeria do terceiro cubículo. Esta é a segunda ‘varredura’ ocorrida na PEP I em um mês. Dias antes de Natal, logo após mudança na direção do Depen, a unidade passou por uma operação rigorosa dessa natureza.

Informações da Agência de Notícias do Paraná

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right