Vândalos atacam e depredam base da Guarda Municipal

Com pedras e garrafas de vidro, vândalos atacaram a base da Guarda Municipal de Balneário Camboriú e depredaram lixeiras e até a fachada de uma loja na madrugada desta terça-feira, no Centro da cidade.
A confusão começou após a dispersão do público que acompanhou o show do cantor Luan Santana, no Pontal Norte. Um vídeo feito pelo celular de uma das pessoas que presenciaram os ataques registra a ação dos vândalos na Avenida Atlântica, próximo à Praça Almirante Tamandaré, onde fica a base da Guarda.
Os adolescentes derrubam lixeiras e empurram um contêiner que estava sendo incendiado. Na filmagem, é possível ver a fumaça. Depois, um grupo começa a atirar garrafas de vidro e pedra, em direção à base da Guarda.
O vídeo original tem cerca de 28 minutos e a ação dos vândalos ocorre sem a intervenção de policiais nem agentes da Guarda. Conforme registra o vídeo, uma viatura da PM chega ao local somente 20 minutos depois, quando o grupo já tinha se espalhado pelas ruas transversais. Alguns ainda retornam.
Informações do Diário Catarinense.





















