Curitiba cria ‘sinaleiro’ de alerta ao coronavírus; vermelho é lockdown
Bandeiras foram definidas em live da Prefeitura de Curitiba. Cidade busca intensificar combate à doença

Bandeiras foram definidas em live da Prefeitura de Curitiba nas redes sociais. Cidade busca intensificar combate à doença
Com base em uma conta matemática que leva em conta o número de casos confirmados e de leitos de UTI disponíveis para atendimento em Curitiba, a Prefeitura criou um ‘sinaleiro’ de alerta ao coronavírus em Curitiba. De acordo com o anúncio feito nesta terça-feira (9), a capital paranaense está no marcador amarelo, que permite o funcionamento restritivo de serviços. O sinal vermelho, caso seja alcançado, significa ‘lockdown’ em toda a capital paranaense.
Segundo o painel divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde, o monitoramento prevê ainda um medidor intermediário, de cor laranja. Nesse estágio, a administração municipal já irá decretar fechamento de shoppings centers, academias e igrejas.
Em vídeo exibido na live, o prefeito Rafael Greca afirmou que o objetivo é mostrar a necessidade que Curitiba tem de manter os cuidados. “Meu coração de prefeito não quer fechar tudo, nos ajudem a manter no amarelo. Verde só teremos com vacina”, disse.
No boletim, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou 47 novos casos confirmados da infecção. Ao todo 1.399 moradores de Curitiba foram infectados pelo novo coronavírus. Nesta terça-feira, a taxa de internamento nas UTIs do SUS exclusivas para covid-19 na capital é de 62%. A matemática permite com que a capital paranaense fique no estágio amarelo.





















