Covid-19: youtuber é indiciado por divulgar ‘fake news’ no PR | aRede
PUBLICIDADE

Covid-19: youtuber é indiciado por divulgar ‘fake news’ no PR

A PCPR realizou buscas na residência do suspeito, onde foram encontradas diversas armas de airsoft e uma cartão falsificado de plano de saúde

As investigações tiveram início após uma denúncia realizada pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul
As investigações tiveram início após uma denúncia realizada pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A PCPR realizou buscas na residência do suspeito, onde foram encontradas diversas armas de airsoft e uma cartão falsificado de plano de saúde

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma ação em combate a notícias falsas referentes ao novo coronavírus, nessa terça-feira (14), em Curitiba. O principal alvo da operação foi um youtuber que possui um canal com mais de 150 mil inscritos. Em seu portal, o jovem divulgava diversas “fake news” sobre a cura e imunização da Covid-19.

A PCPR realizou buscas na residência do suspeito, onde foram encontradas diversas armas de airsoft e uma cartão falsificado de plano de saúde.

As investigações tiveram início após uma denúncia realizada pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul. O órgão alegou que o youtuber estaria divulgando procedimentos irregulares, que poderiam prejudicar a saúde de quem fosse realiza-lo em casa.

Conforme apurado, o homem divulgava receitas caseiras utilizando cal virgem, alegando que esta poderia ser a cura ou a imunização contra o coronavírus. Essa é uma das informações cadastradas no site do Ministério da Saúde como fake news.

Além das informações divulgadas em seu canal na plataforma, o rapaz ainda é investigado por divulgar notícias falsas em grupos de WhatsApp.

A PCPR notificou o youtuber para que seu canal seja retirado do ar, conforme decisão judicial. Além disso, o homem foi indiciado por charlatanismo, falsidade documental, falsa identidade e falso alarde, provocando pânico na sociedade.

Informações Banda B

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right