Brasil lidera o ranking latino-americano da pechincha | aRede
PUBLICIDADE

Brasil lidera o ranking latino-americano da pechincha

Imagem ilustrativa da imagem Brasil lidera o ranking latino-americano da pechincha
-
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em entrevista ao programa Revista Brasil, o presidente do Data Popular, Renato Meirelles falou a respeito da pesquisa sobre o jeito latino-americano de enfrentar as dificuldades econômicas. Renato explica que a pesquisa surgiu quando ele quis entender a crise pela lógica das pessoas e não pela lógica dos economistas. E nessa pesquisa estava o seguinte questionamento: "Como o cidadão estava lidando com a crise?".  A pesquisa do Data Popular foi feita com 2.600 latino-americanos em cinco países e em mais de 170 cidades.

Segundo o presidente do Data Folha, existem duas formas que os brasileiros utilizam para enfrentar essa crise econômica: "De um lado economizando e de um outro lado conseguindo uma renda extra". Renato Meirelles também traz um dado importante sobre a pechincha. "O Brasil lidera o ranking latino-americano da pechincha. A gente viu que o brasileiro, na prática, está tendo menos vergonha de pedir desconto", esclarece.

Ele também comenta a diferença do pechinchar que está presente nas classes. "Todas as classes econômicas. Desde a classe A e a classe B, do mais rico ao mais pobre, todos têm o hábito de fazer pechincha. A diferença é que a classe A tem vergonha de falar que comprou com pechincha, mas na classe C e D é ao contrário, porque tem orgulho da pechincha e vergonha de pagar caro", diz.

Informações do portal EBC.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right