UEPG firma parceria com o município de Cândido de Abreu | aRede
PUBLICIDADE

UEPG firma parceria com o município de Cândido de Abreu

A busca pela parceria surgiu após a análise sobre possíveis novos recursos que poderão ser aplicados em obras de infraestrutura no município

Imagem ilustrativa da imagem UEPG firma parceria com o município de Cândido de Abreu
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A busca pela parceria surgiu após a análise sobre possíveis novos recursos que poderão ser aplicados em obras de infraestrutura no município

No final da tarde de ontem (25), o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, se reuniu com o prefeito de Cândido de Abreu, Renan Menck Romanichen e a assessora Maria Joçandra Pczbiowski Gonçalves. A conversa tratou de planos e parcerias da instituição com o município. O encontro ocorreu através da intermediação do presidente do PSB em Cândido de Abreu, Erick Brito da Silva

A busca pela parceria surgiu após a análise sobre possíveis novos recursos que poderão ser aplicados em obras de infraestrutura no município. Segundo Erick, para a captação de novos recursos através de cadastro em propostas voluntárias ou através de emendas parlamentares, são de grande importância a existência de projetos arquitetônicos e elementares, que com o apoio da Universidade Estadual de Ponta Grossa poderão ser projetados buscando a modernização e o desenvolvimento urbano.

“Devemos planejar o crescimento das cidades de forma a garantir o acesso seguro, justo e digno da população aos serviços urbanos, como mobilidade, infraestrutura e qualidade ambiental, entre outros. O planejamento técnico de ações neste sentido é um processo muito importante para o desenvolvimento, e que precisa de atenção, pois envolve o espaço urbano e consequentemente, todas as relações que nele existe e se desenvolverão.”, ressalta Erick. 

Durante a reunião o prefeito Renan Romanichen demonstrou interesse de unir o conhecimento técnico que a Universidade possui com a gestão do município para que possa haver o desenvolvimento de projetos em Cândido de Abreu. “Nosso município carece de estrutura e ajuda principalmente com recursos humanos. Hoje procuramos a UEPG para que possamos melhorar as condições de vida da nossa população”, explica.

O prefeito Renan ainda cita os recursos de infraestrutura, ações com o meio ambiente e produção da cooperativa do município que podem servir de base para trabalhos com a UEPG. “Nossa cidade está pronta para desenvolver e fornecer produtos a instituições. Nossa expectativa é que essa parceria seja fortalecida e cresça cada vez mais”, completa.

Além da parceria firmada nas áreas de desenvolvimento, infraestrutura e meio ambiente, Erick que é Maestro em Cândido de Abreu também solicitou apoio da Universidade para o desenvolvimento de futuros projetos artísticos e culturais que estarão sendo desenvolvidos.

O reitor ressaltou que a Universidade fica à disposição para implementar projetos que possam colaborar também para o desenvolvimento de alunos e professores da instituição: “a UEPG está aberta para parcerias que ajudem na formação de nossos alunos e na ação de pesquisa da comunidade acadêmica”.

Com informações Assessoria de Imprensa UEPG

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE