Fiscalização aponta para desrespeito ao isolamento em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Fiscalização aponta para desrespeito ao isolamento em Tibagi

Número de denúncias contra pessoas que desrespeitam o isolamento cresceu na cidade

Imagem ilustrativa da imagem Fiscalização aponta para desrespeito ao isolamento em Tibagi
-

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Número de denúncias contra pessoas que desrespeitam o isolamento cresceu na cidade 

Nos últimos dias a Vigilância Epidemiológica e a Comissão Municipal de Fiscalização, da Prefeitura de Tibagi, município na região dos Campos Gerais, tem recebido muitas denúncias relativas a pacientes positivos e suspeitos de COVID-19 que estão desrespeitando o isolamento domiciliar obrigatório. Nesta semana a fiscalização lavrou o primeiro boletim de ocorrência contra um caso, que agora responderá criminalmente. O ato é crime contra a saúde pública previsto no artigo 268 do Código Penal Brasileiro.

A gerente da Vigilância Sanitária e integrante da fiscalização, Ana Luiza Pedroso, detalha como ocorre a investigação e a abordagem após a denúncia. "Após o recebimento da denúncia, a equipe vai até a casa da pessoa, quando se tem o endereço, e a orienta a não sair. Se ela não estiver em casa, procuramos o local em que ela supostamente está e averiguamos para ver se a denúncia é verdadeira e com as provas fazemos o B.O na Polícia Civil", explica.

Na última semana, foi lavrado o boletim de ocorrência contra um caso suspeito da doença que estava circulando pelo comércio local. O crime tem como pena detenção de um mês a um ano e multa. É importante que suspeitos, pacientes positivos, e seus familiares mantenham o isolamento domiciliar indicado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e firmado no termo de ciência assinado na hora da realização do teste.

As informações são da assessoria. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE