Vereador suspeito de morte em Ivaí pede licença
Luisir Lobacks, conhecido como Kiko, pediu afastamento do cargo por 60 dias. Segundo o advogado, ela está com um “quadro depressivo grave”
Publicado: 29/01/2020, 16:54
Luisir Lobacz, conhecido como Kiko, pediu afastamento do cargo por 60 dias. Segundo o advogado, ela está com um “quadro depressivo grave”
O vereador Luisir Lobacz, conhecido como Kiko, decidiu pedir afastamento das funções na Câmara Municipal de Vereadores de Ivaí, na região dos Campos Gerais. Luisir é apontado como suspeito do assassinato de Everaldo Manfron no último sábado (25) e deve se apresentar à Polícia Civil na sexta-feira (31). Mesmo após ser socorrido, Everaldo morreu ainda no sábado (25) no Hospital Regional.
De acordo com o advogado responsável pela defesa de Kiko, Fernando Madureira,0 o vereador protocolou pedido de licenciamento do cargo junto a Câmara Municipal de Ivaí pelo prazo de 60 dias para “tratar de assuntos particulares”. O pedido deverá ser analisado pela presidência do Legislativo.
Madureira informou ao portal aRede que o vereador Luisir está com quadro depressivo grave o que o impede de exercer suas funções. Nesta quarta-feira (29), os vereadores de Ivaí deverão se reunir para discutir projetos de interesse do Poder Executivo - a expectativa é que a sessão extraordinária seja pautada por questionamentos sobre a situação de Kiko.
Além disso, uma nota oficial divulgada pelo presidente da Câmara, João Schastai (PSDB), informa que os vereadores irão se reunir para tratar das providências cabíveis contra Luisir - a cassação do mandato do vereador, que foi o mais votado na cidade em 2016, é uma das possibilidades mais cogitadas.