Dudu é suspenso por seis jogos e árbitro lamenta pena

O atacante Dudu, do Palmeiras, foi suspenso por seis jogos pela agressão ao árbitro Guilherme Ceretta de Lima na final do Campeonato Paulista deste ano. A pena original previa suspensão de 180 dias, mas o time alviverde conseguiu entrar em acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para reduzir a pena.
Em entrevista ao ESPN.com.br, o árbitro desabafou. “Já esperava que alguma coisa pudesse ocorrer em favor do infrator, afinal estamos no Brasil, onde tudo se dá um 'jeitinho'”, protestou. “Respeito todas as decisões de qualquer Tribunal ou Entidade, mas não sou obrigado a concordar, e nesse caso específico, abrimos um precedente perigoso, que deixa os jogadores, dirigentes, torcedores a vontade para praticar tal ato ou algo parecido, sabendo que a punição é branda”, completou.
“Infelizmente constatado mais um reflexo do 'Inesquecível 7 a 1'. Aos poucos vamos detectando os problemas do nosso futebol em que todos acham que é somente dentro de campo. Agora é confiar na Justiça Comum para mostrarmos a todos os árbitros e ao País que ainda temos alguém do nosso lado”, disparou.
O caso aconteceu em maio deste ano, quando o atacante partiu para cima de Ceretta e, depois de xingá-lo, o agrediu com um empurrão pelas costas. Dudu cumprirá pena neste Brasileirão.





















