Nosso Espírito de Natal se mantém Forte todos os meses do ano | aRede
PUBLICIDADE

Nosso Espírito de Natal se mantém Forte todos os meses do ano

Imagem ilustrativa da imagem Nosso Espírito de Natal se mantém Forte todos os meses do ano
-

Lessa Bonato

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nosso Pinheirinho de Natal foi desmontado no dia de ontem, 06 de janeiro. Esta é uma tradição no Brasil, praticada por milhares de famílias. Para conhecimento, logo abaixo entramos em mais detalhes sobre esta tradição.

Mas a questão é a seguinte (...) muitas pessoas e famílias participam, promovem e realizam trabalhos sociais apenas em época de Natal, ou seja, no final de ano. Algumas destas pessoas não têm o hábito de participar deste tipo de realização durante outros meses do ano.

Então pergunto: “Por que motivo você fez isso no Natal?” As respostas podem ser as mais variadas possíveis, mas prefiro pensar que pelo menos uma vez no ano estas pessoas estão direcionando maior atenção aos menos favorecidos.

Meu desejo maior, na verdade, além de Boas Festas, Sonhos, Oportunidades e Realizações a todos que nos querem bem, é realmente, que estas pessoas que posso cordialmente chamar de “Voluntários do Natal” adquiram gosto pelos trabalhos sociais e juntem-se a nós durante todos os meses do ano.

As necessidades da comunidade são várias e presentes em todos os meses, semanas e dias do ano. Tenho certeza que a mesma intensidade do que estes Voluntários de Natal terão a oferecer para comunidade, com suas ideias, trabalhos e experiências, a comunidade terá para retribuir em satisfação e agradecimento.

Na verdade, nossa maior recompensa após uma realização social pode sem um singelo e sincero “Muito Obrigado”, mas o melhor de todos é um Sorriso com Brilho nos Olhos, seja de criança ou adulto, homem ou mulher. Isso sim nos gratifica, recompensa e nos dá mais Energia e Entusiasmo para novas realizações dentro da comunidade.

E que assim seja. Desejo que o Espírito de Natal esteja conosco durante todos os meses do ano e que sejamos Voluntários, sempre, efetivamente.

Lessa Bonato
Irmãos do Bem - Organização Voluntária
Visite www.irmaosdobem.org 42 3027-2019 / 9928-2330 / 8868-4488 / contato@irmaosdobem.org

Seja Voluntário. Junte-se a Nós!


O grupo Irmãos do Bem é uma Organização Voluntário criada em Agosto de 2014, na cidade de Ponta Grossa, com a Missão de “Promover a realização de ações humanitárias que atendam demandas sociais, de forma planejada, com foco na sustentabilidade e no desenvolvimento das partes envolvidas”.

Venha participar junto conosco. Suas ideias, experiências e trabalho, são importantes e serão bem vindas. A participação é gratuita. Basta acessar o www.irmaosdobem.org e preencher o Cadastro de Voluntário. Em poucas horas você será incluído nas listas de comunicação dos Irmãos do Bem e ficará por dentro de todas as oportunidades.

A participação no grupo Irmãos do Bem é aberta para todas as pessoas que tem interesse em realizar atividades humanitárias na comunidade, de forma voluntária.

Seja nosso convidado para visitar o site dos Irmãos do Bem e conhecer nossas Áreas de Atuação, Gestões e Realizações - www.irmaosdobem.org

Para Conhecimento


Aqui no Brasil, é costume armar a árvore de natal no dia 6 de dezembro, dia consagrado a São Nicolau, o nosso velho conhecido Papai Noel. E, no dia 6 de janeiro, é o dia de desmontar a árvore, pois foi quando os três Reis Magos avistaram a Estrela de Belém e decidiram viajar para encontrar o menino Jesus.

Diz a tradição que foi nesse dia que os Reis Magos viram a Estrela de Belém no céu e foram ao encontro de Jesus que havia nascido há pouco. Os três homens chamados de “Magos" eram na verdade sábios orientais. Ninguém sabe ao certo de onde eles vinham, mas acredita-se que fossem da Arábia. Isso porque os presentes que ofereceram ao menino Jesus tinham tudo a ver com a região: ouro, incenso e mirra. Esses presentes simbolizam a realeza, a divindade e a imortalidade do novo Rei.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right