Cescage apresenta novas tecnologias em Dia de Campo | aRede
PUBLICIDADE

Cescage apresenta novas tecnologias em Dia de Campo

Dia de Campo Cescage apresenta neste ano as novas tecnologias agropecuárias disponíveis no mercado.

Imagem ilustrativa da imagem Cescage apresenta novas tecnologias em Dia de Campo

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A região dos Campos Gerais destaca-se no Paraná pela pujança do agronegócio. Atento as novas tecnologias e cultivares do campo, os cursos de Agronomia e Medicina Veterinária, das Faculdades Cescage, estão preparando a 13ª Edição do Dia de Campo Cescage. O evento tradicional na região acontece no próximo sábado 11 de março, às 8h, na Fazenda Escola Cescage, localizada na BR 376, km 502, Distrito Industrial, saída para Curitiba. 

O Dia de Campo Cescage apresenta neste ano as novas tecnologias agropecuárias disponíveis no mercado.  Em todos os stands pesquisadores e profissionais irão demonstrar o funcionamento, aplicações e resultados dos produtos em exposição. As empresas parceiras trouxeram neste ano as novas tecnologias para a safra 2017, com destaque para as culturas de milho, soja e feijão. No ano passado cerca de 600 pessoas visitaram os stands no Campo Demonstrativo e Experimental, que conta com 90 hectares.

Nos laboratórios do Centro de Biotecnologia e Reprodução Animal - Cescage Genética, os profissionais estarão apresentando genéticas de animais de pequeno, médio e grande porte. O Cescage Genética conta com mais de 800 animais, para desenvolver suas práticas no manejo de animais de, assim como suas aulas de campo. São em torno de 600 ovinos e caprinos, 80 bovinos e mais de 20 cavalos de raça. Deste total, 120 são doadores de embriões dos principais rebanhos de genética do Brasil. Além das pesquisas o Cescage Genética comercializa embriões de raças geneticamente superiores de ovinos, caprinos, equinos e bovinos. 

O desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), e sócio-proprietário do Cescage, José Sebastião Fagundes Cunha, comentou sobre os grandes investimentos que estão sendo feitos nas áreas de Agronomia e Medicina Veterinária. “O Cescage é referência na região através das novas pesquisas que vem desenvolvendo. Temos hoje na Fazenda Escola as melhores raças de animais e as mais novas pesquisas do campo. Esses fatores contribuem para o desenvolvimento da economia dos Campos Gerais”, enalteceu.

Para o coordenador do curso de Agronomia, Jean Olinik, esse é um trabalho que poucas instituições de ensino apresentam. “Todos os resultados de trabalhos científicos estudados dentro de nossos cursos são divulgados no Dia de Campo. Essa é uma oportunidade para os acadêmicos, produtores e comunidade conhecer as aplicações do campo”, disse. O acadêmico de Medicina Veterinária, Tom Almeida, falou da expectativa de participar do evento. “O Dia de Campo é importante para tirar dúvidas e acompanhar o agronegócio. Nosso setor alavanca a economia brasileira e com isso vamos ter a oportunidade de adquirir novos conhecimentos”, disse. O coordenador do Curso de Medicina Veterinária, Raimundo Perreira, falou sobre as tecnologias que serão apresentadas. “Nossos laboratórios terão amostras de pesquisas de fertilização in vitro, coleta de embriões e inseminação artificial e congelamento de sêmen”, ressaltou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE