Turma de Jaguariaíva une MPT na Escola e aula do Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Jaguariaíva une MPT na Escola e aula do Vamos Ler

Atividades com questões de reciclagem e coleta seletiva tiveram diversos outros recursos em trabalho no 5º ano A da Escola Dalva de Azevedo Delgado

Diversos foram os recurso utilizados em sala de aula
Diversos foram os recurso utilizados em sala de aula -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades com questões de reciclagem e coleta seletiva tiveram diversos outros recursos em trabalho no 5º ano A da Escola Dalva de Azevedo Delgado

O Projeto MPT na Escola foi tema de diversas atividades no 5º ano A da Escola Municipal Dalva de Azevedo Delgado, em Jaguariaíva. A professora da turma, Tamiris Milena Lourenço Cardoso, destaca o trabalho que focou em temas diversificados, como o incentivo à reciclagem, com ênfase nas questões populares e solidárias, além do uso da videoaula do Vamos Ler sobre coleta seleiva.

“Os alunos puderam conhecer (o projeto) através de análise de pôster que mostra o destino do lixo, com debates sobre como isso está relacionado com cooperativas e catadores menores de idade, podendo haver várias contribuições dos alunos. Os alunos, divididos em grupos, puderam realizar pesquisas como ‘para onde vai o lixo da cidade?’, ‘há catadores que recolhem o lixo reciclável na cidade?’, ‘esses trabalhadores estão organizados em associações e cooperativas?’”, aponta a educadora.

Ainda, explica a docente, houve uso por parte da turma da sala informatizada, assistindo reportagens que falavam sobre a situação dos lixões, além de assistirem a videoaula do Vamos Ler – Geração Digital sobre a coleta seletiva. Os conteúdos aprendidos foram reforçados com acesso a jogos online acerca da separação de lixo, além de estudarem o gibi ‘Incentivo à Reciclagem’, que originou a confecção de um jogo da memória por parte da turma com itens e lixeiras com cores da coleta seletiva.

“Resolver e debater o destinado adequado dos resíduos tornou-se um dos maiores desafios para a sociedade moderna. É uma questão ampla e complexa, que vai além da esfera ambiental: envolve a adoção de hábitos de consumo consciente, o planejamento urbano com coleta seletiva, atitudes proativas de cada cidadão e oportunidades de trabalho e renda para os catadores de materiais recicláveis. O ambiente escolar é onde esse estudo e debate pode acontecer, permitindo a aproximação dos alunos com essas realidades, talvez não conhecidas por eles. Tendo em vista que são debates e ações que saem das quatro paredes da escola”, conclui Tamiris.

Acesse o blog escolar da Escola Dalva de Azevedo Delgado clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE