Alunos do Integração viajam pelo tempo em Feira de História | aRede
PUBLICIDADE

Alunos do Integração viajam pelo tempo em Feira de História

Evento anual do Colégio de Ponta Grossa, no Ensino Médio, reuniu diversos aspectos históricos e características do passado

Momentos marcantes da história se fizeram presentes na feira
Momentos marcantes da história se fizeram presentes na feira -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento anual do Colégio de Ponta Grossa, no Ensino Médio, reuniu diversos aspectos históricos e características do passado

Aspectos históricos tomaram conta do Colégio Integração, em Ponta Grossa. A coordenação do projeto ficou por conta da professora Maria Fabiana Franke Dias, que ocorreu no dia 19 de maio junto aos alunos do Ensino Médio, na Feira Anual de História. O professora Igor Antonio Barreto comenta o trabalho.

“A arquitetura do Colégio transformou-se para receber Getúlio Vargas, as Pirâmides de Gizé, as Guerras Mundiais. Também, ao apresentar a Monarquia Britânica, tomamos o tradicional chá das 17 horas. A estrutura transformou-se uma viagem pelo tempo”, elenca o educador.

Segundo Igor, a interação social torna o processo de aprendizagem amplo e mais forte, com a divisão e cumprimentos das responsabilidades junto ao conteúdo ministrado. “Diversos aspectos dos processos de ensino foram contemplados e, assim, nossos alunos puderam ampliar suas habilidades sociais e acadêmicas”, destaca o docente.

“Compreender a história é essencial para a preservação dos direitos sociais, bem como para entender-se como sujeito histórico responsável pela construção da própria história. O momento foi muito prazeroso aos alunos e a todos que assistiram o brilhante trabalho”, conclui o professor.

Acesse o blog escolar do Colégio Integração clicando aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE