Secretário de Imbituva exalta vitória de aluno no Vamos Ler | aRede
PUBLICIDADE

Secretário de Imbituva exalta vitória de aluno no Vamos Ler

Zaqueu Bobato, que também é vice-prefeito, destacou importância da conquista de Pedro Scheiner no Concurso de Blogues Escolares 2021 após uma foto sobre araucárias

VÍDEO
Zaqueu Bobato, que também é vice-prefeito, destacou importância da conquista de Pedro Scheiner no Concurso de Blogues Escolares 2021 após uma foto sobre araucárias | Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Zaqueu Bobato, que também é vice-prefeito, destacou importância da conquista de Pedro Scheiner no Concurso de Blogues Escolares 2021 após uma foto sobre araucárias 

Na manhã dessa quinta-feira (2), o Vamos Ler – Geração Digital, iniciativa de mídia, educação e novas tecnologias do Grupo aRede, realizou a última cerimônia de premiação do Concurso de Blogues Escolares 2021. O palco foi a Secretaria Municipal de Educação de Imbituva, local que o aluno Pedro Luis Scheiner, da turma multisseriada da Escola Rural Municipal de Colônia Bela Vista, recebeu o prêmio por ‘Melhor Foto’ após uma composição sobre as araucárias.

Estiveram presentes na cerimônia de premiação, o vice-prefeito e secretário de Educação de Imbituva Zaqueu Bobato – representando, além da pasta, o prefeito Celso Kubaski – , a mãe e irmão do grande premiado, a coordenadora de Educação Especial da Secretaria de Educação Patrícia Alessi Bastos, a professora que coordenou o trabalho Noeli Penteado (que também foi premiada), além da equipe do Grupo aRede.

Para Bobato, um tópico deve ser destacado na premiação: a capacidade do campo em produzir bons talentos, principalmente em um concurso que une mídia e novas tecnologias. “Foi muito gratificante nós termos um aluno premiado de uma escola da zona rural. Isso mostra que o rural tem muita força, está no mesmo pé de igualdade que o urbano. E, o Pedro traz para nós essa reflexão: a importância de estarmos investindo nas escolas rurais, olhando com carinho, atenção e colocando todos em pé de igualdade”, aponta o secretário.

Em complemento, cita a parceria com o Vamos Ler. “O projeto é de grande importância, valia, na medida em que desperta nos nossos alunos a se apropriarem das mídias digitais. A gente vive uma realidade e uma necessidade desse estímulo. Claro, a necessidade do material impresso continua e é muito importante. Mas, ao mesmo tempo, precisamos que os alunos vão se inteirando de todas essas possibilidades tecnológicas que estão à disposição”, pontua Zaqueu.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE