Espaço físico do CAIC é palco de aula sobre árvores nativas | aRede
PUBLICIDADE

Espaço físico do CAIC é palco de aula sobre árvores nativas

Turma da instituição de ensino ponta-grossense pôde verificar os conteúdos trabalhados em sala de aula sobre espécies paranaenses nas dependências do Campus de Uvaranas da UEPG

Trabalho teve uma ampla adesão dos alunos
Trabalho teve uma ampla adesão dos alunos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma da instituição de ensino ponta-grossense pôde verificar os conteúdos trabalhados em sala de aula sobre espécies paranaenses nas dependências do Campus de Uvaranas da UEPG

O 4º ano da Escola Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha, o CAIC de Ponta Grossa, puderam estudar e explorar as árvores típicas do Paraná em uma aula coordenada pela professora Silvia Helena Hoffmann Cutrim. Entre os principais destaques do relato da docente, que conduziu as ações, está o incentivo ao estudo e saída de campo, explorando o espaço físico da escola, localizado junto ao Campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), que é arborizado em sua totalidade.

“A professora apresentou aos alunos um estudo sobre as árvores típicas paranaenses e suas características, que faz parte dos objetivos do 4º ano. Foram lidos e discutidos vários textos sobre as principais árvores típicas paranaenses e suas características. Esse recurso aumentou a curiosidade dos alunos e, como nosso espaço físico é arborizado, saímos para uma visita técnica e encontramos três árvores que estudamos em nosso espaço”, aponta a docente.

Nesse contexto, a educadora explica que houve identificação e constatação pelos alunos se realmente as árvores que estavam sob observação tinham as características previamente estudados. Entre as espécies estavam a Araucária, ou Pinheiro do Paraná; o Cedro; além do Ipê, roxo e amarelo. No retorno à sala de aula, houve a proposta que os alunos escolhessem uma das árvores vistas na atividade para reproduzirem em desenhos.

“A professora Silvia também trabalhou esse tema com os alunos que estão em casa através do Google Meet, inclusive mostrando as fotos da visita técnica e os trabalhos dos alunos que frequentam as aulas no ensino híbrido (presencial). Concluo e destaco a teoria de David Ausubel sobre a importância de que “aliar a teoria à prática, torna a aprendizagem mais significativa”, complementa a professora.

Acesse o blog escolar do CAIC de Ponta Grossa clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE