Ações conscientizam e movimentam alunos contra a Dengue | aRede
PUBLICIDADE

Ações conscientizam e movimentam alunos contra a Dengue

Cartazes, informações, teatro e saída de campo fizeram parte de atividades do 5ºC da Escola Antonio Fanchin

Imagem ilustrativa da imagem Ações conscientizam e movimentam alunos contra a Dengue
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cartazes, informações, teatro e saída de campo fizeram parte de atividades do 5ºC da Escola Antonio Fanchin

A campanha contra a Dengue em Jaguariaíva continuou rendendo bons frutos nas instituições de ensino. Dessa vez foi o 5ºC da Escola Municipal Antonio Fanchin, da professora Ester Barbosa, que desenvolveu atividades específicas e uma saída a campo buscando acabar com essa doença epidêmica no nosso país.

“Diante do número de casos de Dengue pelo Brasil, observou-se a necessidade de realizar um trabalho pedagógico de conscientização, prevenção e ação com nossos alunos e professores, ações que poderão contribuir para amenizar a proliferação do mosquita Aedes aegypti”, destaca a professora.

Na sequência, os alunos puderam entender e explanar que toda a campanha deve ser coletiva, agindo juntos contra a Dengue. “Nossas crianças saíram às ruas do bairro com cartazes e distribuíram panfletos orientando o combate ao mosquito. Na sala de aula, realizaram leituras de textos informativos, ‘como identificar o Aedes aegypti’”, elenca Ester.

Além disso foram discutidas questões como a percepção dos sintomas da Dengue, como acabar com o foco do mosquito, complementando com a confecção de cartazes de incentivo ao combate. “Recebemos os agentes comunitários que realizaram um teatro educativo sobre a Dengue. Trouxeram muitas informações e atitudes às nossas crianças para prevenir a doença”, conta a professora.

A peça teatral, segundo Ester, foram informados os cuidados com recipientes que podem acumular água parada, principalmente por ser o local em que o mosquito deposita os ovos. Para complementar, dados como a transmissão sendo realizada apenas pela picada da fêmea e a falta de vacinas complementarem a encenação.

“Trabalho, este, que as crianças realizaram muito bem. Pois, levam informações aos pais. Os agentes comunitário divulgaram números de larvas coletadas nos bairros de nossa cidade. Então, solicitaram às crianças colaboração em divulgar as informações recebidas as famílias e a retirada de entulhos, limpeza dos quintais evitando a água parada”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Antonio Fanchin para ver o relato e a galeria completa de fotos. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE