Concurso de Marchinhas de Tibagi apresenta vencedores

A noite de sábado (7) foi marcada pelo concurso inédito de Marchinhas Carnavalescas. Sete composições foram submetidas à análise do corpo de jurados e apreciação do público que marcou presença na Praça Edmundo Mercer ao som do grupo Samba Léo.
Durante uma hora, intérpretes indicados pelos autores das marchinhas, deram vida às composições levantando o público com as histórias descritas nas letras e pelo ritmo das músicas. Com o título “É nosso Carnaval”, música de Alex Ribeiro e letra de Alex Ribeiro e Juviliano dos Santos, a marchinha homenageou o maior carnaval da região garantindo o primeiro lugar e o prêmio de R$ 500.
Com letra e música de Gilson Taques e Ewerton Prestes e arranjo de Ricardo Alves e Wagner Almeida, a marchinha “Turismo na minha Tibagi” destacou o turismo aliado ao maior evento dos Campos Gerais, conquistando o segundo lugar e o prêmio de R$ 300. Em terceiro lugar, Marcos e Hamilton compuseram a marchinha “Cidade linda” e levaram R$ 200.
Para a prefeita Angela Mercer de Mello, a noite foi especial e oportunidade consagração ao talento tibagiano. “Parabenizo todos os compositores que se dedicaram e mostraram seus talentos em favor deste evento tradicional que é o carnaval de Tibagi”, reconheceu. “Esta foi a segunda edição e com certeza no próximo ano teremos mais pessoas concorrendo e abrilhantando nossa festa”, enfatizou.
O corpo de jurados foi composto por músicos da região que avaliaram os quesitos letra, melodia e harmonia. Uma banda formada por instrumentistas locais fez os arranjos para todas as marchinhas participantes. “São músicos da cidade que ensaiaram para valorizar as criações dos compositores. A banda teve trompete, guitarra, bateria, trombone, baixo, sax e bumbo, além de um solista que cantou algumas marchinhas conforme indicação dos compositores”, relata o gerente de Cultura, Peter Allan de Oliveira.
Marchinhas vencedoras:
1º Lugar:
É O NOSSO CARNAVAL
Letra: Alex Ribeiro e Juviliano dos Santos
Melodia: Alex Ribeiro
Aqui em Tibagi tem o Rei Momo e a Rainha
Tem o Carnaval com muitos anos de folia
Tem desfile do corso e desfile na avenida
E a banda do Sirinho e companhia
E você vai ver na rádio ou na TV
Uma grande festa Tibagi vai fazer
Olha que legal, é o nosso carnaval
Que já é destaque na mídia nacional
Aqui em Tibagi tem o concurso das Marchinhas
Várias atrações nos cinco dias de folia
O povo visitando a nossa cidade
Tem matinê da terceira idade
E você vai ver na rádio ou na TV
Uma grande festa Tibagi vai fazer
Olha que legal, é o nosso carnaval
Que já é destaque na mídia nacional
2º Lugar:
TURISMO NA MINHA TIBAGI
Letra: Gilson Taques e Ewerton Prestes
Melodia: Ricardo Alves e Wagner Almeida
É carnaval, é carnaval
Meu carnaval vou brincar em Tibagi. (2x)
Cruz credo, tenho medo da Ana Beje
Mas é uma lenda pra assustar quem passa lá
Lenda mais feia é a história de uma cobra
Que um dia vem à igreja derrubar.
É carnaval, é carnaval
Meu carnaval vou brincar em Tibagi. (2x)
Do diamante a ladeira da Nhá Cota
O turista vem aqui nos visitar
Tibagi terra maravilhosa
Do turismo do Cânion do Guartelá.
3º Lugar:
CIDADE LINDA
Composição: Marcos & Hamilton
Venha conhecer, venha visitar
Tenho certeza você vai se apaixonar.
Venha conhecer, venha visitar
Cidade linda no interior do Paraná.
Tem muita mata com flores e folhagens
E tem cachoeiras pra fazer a canoagem
Tem as pousadas que acolhem os visitantes
Além de isso é a capital do diamante.
Tem nossas praças que são uma beleza
Tenho certeza que vocês irão gostar
De conhecer o Salto Santa Rosa
E o nosso orgulho que é o Cânion Guartelá.
Venha conhecer, venha visitar
Tenho certeza você vai se apaixonar.
Venha conhecer, venha visitar
Cidade linda no interior do Paraná.
Informações da assessoria.





















