AMTT instala duas lombadas eletrônicas na Carlos Cavalcanti | aRede
PUBLICIDADE

AMTT instala duas lombadas eletrônicas na Carlos Cavalcanti

Imagem ilustrativa da imagem AMTT instala duas lombadas eletrônicas na Carlos Cavalcanti
-

Rodrigo de Souza

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) está realizando a troca de dois radares da Avenida General Carlos Cavalcanti por duas lombadas eletrônicas. Os novos aparelhos ficarão posicionados em frente aos colégios municipais General Osório e General Sampaio.

As lombadas devem entrar em funcionamento até o final de novembro, quando os equipamentos terminam de ser aferidos e testados. Após a liberação do laudo do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), as novas lombadas já começam a operar. O Presidente da AMTT , Eduardo Kalinoski afirma, no entanto, que as questões referentes ao instituto encontram-se um pouco atrasadas. “O Inmetro tem uma única equipe para atender todo o Paraná. Já fizemos a solicitação, mas ela ainda não foi iniciada. Até o fim de novembro tudo deve ser concluído e normalizado”, garante.

A substituição ocorre devido ao fim do contrato com a antiga empresa que cuidava dos sistemas e radares do município – que terminou no final do mês de julho. A AMTT optou por renovar os equipamentos da cidade, instalando novas tecnologias que auxiliam na manutenção de ruas e avenidas do município. "Optamos por uma tecnologia diferenciada, onde não precisa mais usar aqueles laços que acabam danificando o asfalto. Toda a velocidade passa a ser medida por laser", explica Kalinoski.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right