PUBLICIDADE

Prefeitura de PG investe mais de R$ 138 milhões em pavimentação

Recursos viabilizam a pavimentação de aproximadamente 70 quilômetros de ruas e estradas do Município

Recursos viabilizam a pavimentação de aproximadamente 70 quilômetros de ruas e estradas do Município
Recursos viabilizam a pavimentação de aproximadamente 70 quilômetros de ruas e estradas do Município -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Consolidar o maior programa de pavimentação da história da cidade. Esse foi o objetivo da Prefeitura de Ponta Grossa durante todo o ano de 2022, período que somou mais de R$ 138 milhões em obras em andamento ou em processo de licitação pelo Município. 

“São aproximadamente 70 quilômetros de pavimentação viabilizados pela Prefeitura somente em 2022. Estamos falando da maior iniciativa de pavimentação da história de Ponta Grossa. São ações que têm levado asfalto para a porta da casa de diversas famílias e que com certeza trarão um verdadeira revolução em qualidade de vida e em desenvolvimento para os nossos cidadãos”, comemora a prefeita Elizabeth Schmidt. 

Segundo o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, os investimentos estão distribuídos em 31 projetos desenvolvidos neste ano. 

“Somente nestes projetos estamos contemplando mais de 30 locais da cidade, alguns, inclusive, com projetos em regiões com praticamente nenhuma rua asfaltada e que passarão a ter asfalto em sua totalidade. Trata-se de um grande esforço capitaneado pela prefeita Elizabeth Schmidt, que elegeu como uma das grandes prioridades da gestão o aumento e o fortalecimento da infraestrutura em todas as regiões da cidade”, explica. 

Entre os beneficiados pelos recursos destinados pela Prefeitura para a infraestrutura no decorrer deste ano está Vanderlei Alves de Almeida, morador do San Martin há 11 anos e que viu o asfalto finalmente chegar. Sua alegria e de tantos outros cidadãos foram registradas pelo Município em diversos materiais que reforçaram a importância dos investimentos aplicados na melhoria da mobilidade e fortalecimento da qualidade de vida da população. 

“Aguardamos o asfalto por muito tempo. Agora chegou! Estamos muito felizes. Toda a comunidade aqui está feliz, pois é uma realização para a gente. O asfalto melhora absolutamente tudo, para as crianças, principalmente, para ir para a escola. Esse asfalto vai ser melhor para transitar aqui, carros, moradores. Vai beneficiar a todos”, aponta Vanderlei. No Parque dos Sabiás, Alfredina Correia de Lima,  comemora a chegada do asfalto na região. Com obras avançadas, a Prefeitura, inclusive, realizou a ligação com o Núcleo Pimentel, “Nós aqui tomamos a frente, pedimos o asfalto e a prefeita atendeu a nossa reivindicação. Tenho nove crianças morando comigo e nós saímos bastante. É sempre uma dificuldade, sabe. Eu trabalho com recicláveis e quebrei muitas vezes meu carro. Em dias de chuva isso aqui virava um mar. A água invadia tudo, pois a única manilha que tinha entupia, e daí ninguém passava. Hoje em dia ninguém mais passa esse tipo de coisa aqui”, declara.

Já na Vila Isabel, no bairro Boa Vista, o Asfalto Novo cessou a espera de 14 anos de Lenir Aparecida Ribeiro. “Agora a poeira acabou e as águas dentro de casa também. Melhora tudo, ficou muito bom”, conta. 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE