PG terá 'Lei Seca' no dia das eleições; Sindicato é contra | aRede
PUBLICIDADE

PG terá 'Lei Seca' no dia das eleições; Sindicato é contra

Medida foi confirmada em entrevista coletiva na manhã desta terça e vale para todo o estado do Paraná

Medida foi confirmada em entrevista coletiva na manhã desta terça e vale para todo o estado do Paraná
Medida foi confirmada em entrevista coletiva na manhã desta terça e vale para todo o estado do Paraná -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (27), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) e o Governo do Paraná confirmaram que o Estado terá a chamada 'Lei Seca' no próximo domingo (2), dia das eleições gerais no país em 1º turno. A medida foi confirmada juntamente com uma série de ações que visam preservar a segurança de mesários, eleitores e candidatos.

A restrição na venda e consumo de bebidas alcoólicas será das 8h às 18 horas deste domingo, uma hora depois que a votação se encerra no Paraná e em todo o país. "É uma medida preventiva, que visa manter a ordem e o bom andamento do processo eleitoral. Poderíamos tomar esta medida de forma mais ampla, mas optamos por fazer a restrição apenas no dia da eleição e durante o período de votação", explica Wagner Mesquita, secretário de segurança pública do Paraná.

Também na manhã desta terça, em Ponta Grossa, o Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais enviou comunicado se posicionando justamente contra essa possibilidade. "Cada estado tem autonomia para a aplicação da lei que restringe a venda e o consumo de bebida alcoólica no dia da eleição, e este Sindicato espera que o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná opte, assim como outros já fizeram no país, pela dispensa de execução da Lei, pois uma ação do tipo prejudica o setor que ainda está se recuperando dos efeitos da pandemia", disse a nota.

"Acreditamos e apoiamos o bem decorrer das eleições no domingo e apoiamos ações que coíbam prejuízos ao pleito nacional, porém não podemos esquecer dos empreendimentos que fazem a economia brasileira girar", completou o comunicado do SEHG. Por outro lado, ao responder pergunta de uma jornalista, Mesquita pediu "bom senso" aos empresários e destacou que a importância da ação para colaborar com o trabalho das autoridades policiais.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE