Grupo Fauna e GAR resgatam 40 gatos em bairro de PG | aRede
PUBLICIDADE

Grupo Fauna e GAR resgatam 40 gatos em bairro de PG

Ação ocorreu no Jardim Esplanada e contou com a participação também do Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR)

Ação ocorreu no Jardim Esplanada e contou com a participação também do Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR).
Ação ocorreu no Jardim Esplanada e contou com a participação também do Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR). -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação ocorreu no Jardim Esplanada e contou com a participação também do Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR).

Na manhã desta segunda-feira, dia 16, voluntários do Grupo Fauna e do GAR (Grupo de Apoio aos Resgatinhos), juntamente com a equipe do CRAR (Centro de Referência para Animais em Risco) retiraram mais 40 felinos de uma residência no Jardim Esplanada. Esta ação está prevista no processo judicial nº 0009531.03.2021.8.16.0019, decorrente de uma denúncia de maus tratos para com animais que eram mantidos em péssimas condições de saúde. Os gatos foram encaminhados para o CRAR, onde serão examinados e identificados, depois serão entregues ao Grupo Fauna que fará o tratamento e encaminhamento para adoção responsável.

Relembre o caso:

Em janeiro do ano passado (2020), a Polícia Ambiental cumpriu uma ordem judicial numa residência no Jardim Canaã, advinda de uma denúncia de maus tratos a animais. Na ocasião foram contados aproximadamente 380 gatos, em péssimas condições de saúde e higiene. Neste ano foram retirados da residência aproximadamente 170 gatos, os quais foram tratados pelo Grupo Fauna, em parceria com o GAR, e encaminhados para lares responsáveis.

Em janeiro deste ano foram retirados mais 90 felinos, também em condições de saúde precárias. Todos já foram tratados e mais de 60 já estão com suas novas famílias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE