Capacidade de produção da Heineken é ampliada em PG | aRede
PUBLICIDADE

Capacidade de produção da Heineken é ampliada em PG

Cronograma de obras é mantido, produção já cresce e obras deverão ser concluídas ainda neste ano

Obras de construção civil avançam  junto à unidade fabril do município
Obras de construção civil avançam junto à unidade fabril do município -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Cronograma de obras é mantido, produção já cresce e obras deverão ser concluídas ainda neste ano 

A cervejaria Heineken em Ponta Grossa já está com uma capacidade instalada de produção maior do que iniciou o ano de 2020. Essa ampliação já é fruto do investimento da multinacional para expandir a fábrica em Ponta Grossa, que será concluída neste ano de 2021. Ao final do aporte de aproximadamente R$ 865 milhões, a capacidade total da planta fabril na cidade estará ampliada em 75%. Com isso, a unidade de Ponta Grossa passará a ser a 3ª maior operação do Grupo Heineken no Brasil

As obras foram iniciadas em 2020, e como informa Rodrigo Bressan, diretor industrial da Cervejaria de Ponta Grossa, do Grupo Heineken no Brasil, apesar das restrições e cuidados especiais demandados pela pandemia, o cronograma está sendo seguido à risca “Os planos estão mantidos e as obras de expansão da Cervejaria de Ponta Grossa seguem conforme o cronograma planejado”, relatou ao Portal aRede e Jornal da Manhã. 

Desde então, inúmeros profissionais já foram contratados para a execução da expansão. De acordo com Bressan, esse aporte gera cerca de 600 novos empregos, entre postos diretos e indiretos. Quanto ao mês da conclusão das obras, não houve a confirmação, contudo, Bressan ressaltou que o projeto será concluído ainda neste ano de 2021, e que parte do novo volume já começou a ser produzido em 2020. “O início da produção e o aumento de capacidade acontecem gradualmente”, explicou o diretor industrial. No anúncio do investimento, em março de 2020, houve o anúncio de que essa conclusão estava prevista para ocorrer até outubro de 2021. 

Hoje, a cervejaria produz diversas marcas, como os rótulos: Kaiser, Amstel, Bavaria, Heineken e Sol. No ano passado, a unidade passou a produzir a Heineken 0.0, novidade que já foi fruto desse investimento anunciado no início do ano passado. O investimento também visa a expansão de capacidade na categoria de cervejas mainstream (segmento médio de mercado), revolucionada pelo Grupo Heineken a partir da inserção de marcas puro malte como Amstel e Devassa. Além disso, a unidade foi a primeira, depois da Holanda, no mundo a contar com a linha de KEGs (barril de cinco litros), fruto de um investimento realizado há cerca de cinco anos.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE