McLaren segue Williams e traz novo carro com bico afinado para 2014 | aRede
PUBLICIDADE

McLaren segue Williams e traz novo carro com bico afinado para 2014

Imagem ilustrativa da imagem McLaren segue Williams e traz novo carro com  bico afinado para 2014
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foi lançado, há pouco, o carro com a qual a McLaren competirá a temporada 2014 da Fórmula Um. Trata-se do MP4-29, esse da foto.

A exemplo do carro mostrado pela Williams, segue a linha do bico afinado na ponta. Continua sendo feio, mas o desenho adotado pelos engenheiros da McLaren é um pouco menos ridículo. Talvez o formato da sustentação da asa dianteira, mais robusta, e com design mais agrassivo, atraia mais os olhares e minimize a pontinha do bico. Uma entradinha de ar (falsa ou não...) na extremidade também conferiu certa elegância à peça. Se o da Williams foi inspirado no protaginista do filme Alien, este deve ter se inspirado no Star Wars, no amável Darth Vader.

Entre os outros detalhes bastante diferentes, está a entrada de ar. Dá para ver que ela é bem maior que as utilizadas até o ano passado. Algo que também já era previsto, tendo em conta o resfriamento do turbo (intercooler) e dos outros componentes elétricos que compõem o novo motor V6 de 1.6l. Dá para ver, ainda, o corte mais agressivo da asa traseira.

Em relação às cores, fim do suspense. Nada do histórico laranja: segue a cor prata como predominante. Entretanto, como o sponsor principal ainda não foi revelado, não sabemos, de fato, como será o layout final.

Um detalhe que gostaria de ter visto, mas que não é possível notar, devido a falta de fotos da traseira, é do sistema de escapamento. Como todos bem sabem, a saída é única, e deve ser a extremidade traseira, mas fiquei curioso para ver mais detalhes em relação a essa mudança.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right