Operário fecha sequência ‘ingrata’ do Paranaense

Uma maratona atípica será encerrada hoje pelo Operário Ferroviário. Na cidade de Rolândia, no norte do estado, o Fantasma fecha uma longa sequência de partidas fora de casa neste Campeonato Paranaense. Em sete rodadas, o time de Itamar Schülle jogou apenas uma vez em Ponta Grossa – na oportunidade, goleou o Prudentópolis por 5 a 1. Depois de enfrentar o Nacional neste domingo, às 16 horas, os alvinegros poderão respirar mais aliviados, pois terão quatro compromissos pela frente, sendo três deles no Germano Krüger.
Até o momento, o saldo da equipe é positivo. São dez pontos conquistados em seis partidas, campanha que garante a quarta colocação ao Fantasma. Porém, a derrota de 1 a 0 para o J. Malucelli na semana passada acendeu um pequeno sinal de alerta em Vila Oficinas. Tanto que o técnico Itamar Schülle deve promover mudanças no esquema tático.
A tendência é que o Operário atue com dois meias de armação nesta tarde. Eliomar e Pedrinho disputam a vaga ao lado de Ruy.
“Contra o J. Malucelli nós podíamos apresentar um jogo mais ofensivo. Falhamos muito no passe final. Vamos tentar corrigir essa situação com mais um meia em campo”, explica o treinador. As outras mudanças são as entradas de Marcelo Carvalho e Douglas nas vagas de Léo Salino e Joelson.
“Precisamos analisar todo o contexto. O gramado em Rolândia é irregular e teremos um jogo de muito choque e jogadas aéreas. Por isso, vamos aumentar a força física da equipe”, completa.
Apesar de ter pela frente o lanterna do Paranaense, o Operário prevê dificuldades. O Nacional trocou de técnico recentemente – Dirceu Mattos assumiu o cargo. Além disso, o clube reforçou o elenco nas últimas semanas.
“Depois das mudanças, o Nacional é uma equipe diferente. Foi melhor que o Paraná na última rodada. Teremos de fazer um grande jogo; talvez como ainda não fizemos neste ano”, frisa Itamar.
Informações do Jornal da Manhã.





















