José Aldo defende cinturão do UFC contra irlandês
Publicado: 12/12/2015, 10:42

Com duas disputas de cinturão e seis brasileiros no card, o UFC 194 promete ser um dos melhores do ano. Uma das lutas mais aguardadas dos últimos meses finalmente será realizada: o brasileiro José Aldo defende o título linear dos penas do UFC contra o irlandês campeão interino Conor McGregor. Os dois vêm trocando farpas desde o ano passado e já tiveram a luta adiada por conta de lesões.
O clima entre os lutadores é tenso em praticamente todos os encontros que eles tiveram nas promoções do evento. Na pesagem realizada ontem, Aldo provocou o adversário e tocou o rosto de McGregor, que respondeu tentando acertar um chute. O presidente do UFC, Dana White, precisou separar os dois para evitar uma confusão maior. Um vídeo divulgado pelo UOL mostra que, nos bastidores, o clima já estava quente. Enquanto o irlandês falava algo para o brasileiro, Aldo apenas pulava ao lado de Dedé Pederneiras.
O evento deste sábado também terá a disputa de cinturão entre Chris Weidman e Luke Rockhold. Pela primeira vez em 9 anos, uma disputa do título dos médios do UFC não terá um brasileiro. Depois que Anderson Silva conquistou o cinturão e o reteve durante todo esse tempo, ele foi derrotado duas vezes por Chris Weidman, que ainda bateu Lyoto Machida e Vitor Belfort para manter o título. Agora, ele encara o compatriota para se firmar como um dos grandes nomes do MMA.
Além de Aldo, o evento terá a participação de outros cinco brasileiros. No card principal, Ronaldo Jacaré encara Yoel Romero, em duelo que deve definir o próximo desafiante ao cinturão dos médios. Também entre as principais lutas da noite, o meio-médio Demian Maia encara o jovem Gunnar Nelson. Pelo card preliminar, Warlley Alves luta contra Colby Covington, Léo Santos confronta Kevin Lee e Márcio Lyoto encara Court McGee.