Atores de ‘Romeu e Julieta’ de 1968 processam estúdio | aRede
PUBLICIDADE

Atores de ‘Romeu e Julieta’ de 1968 processam estúdio

Os atores Leonard Whitting e Olivia Hussey estão processando o estúdio Paramount Pictures

Leonard, que viveu Romeu na versão de 68, tinha 16 anos, e seu par Olivia tinha 15
Leonard, que viveu Romeu na versão de 68, tinha 16 anos, e seu par Olivia tinha 15 -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Segundo a Variety, os astros do clássico ‘Romeu e Julieta’ de 1968, Olivia Hussey e Leonard Whitting, entraram com processo contra a Paramount Pictures por "exploração sexual e distribuição de imagens de nudez protagonizadas por menores de idade".

Hussey tinha 15 anos quando o longa foi gravado, e Whitting tinha 16. Em uma cena ambientada no quarto dos personagens de William Shakespeare, por um momento, os jovens aparecem nus. Embora breve, o momento foi usado de maneira proeminente pela Paramount na campanha publicitária do longa.

No texto do processo, Hussey e Whitting alegam que o diretor Franco Zeffirelli violou suas confianças ao gravar a cena. Segundo eles, o diretor originalmente disse que não haveria nudez no seu ‘Romeu e Julieta’, mas alguns dias antes das filmagens, ele "implorou" aos seus atores para concordarem com a cena, dizendo explicitamente que o filme "seria um fracasso" se eles se recusassem a gravá-la.

Os atores alegam terem sofrido "angústia mental e estresse emocional" por conta da cena. Apesar do sucesso de ‘Romeu e Julieta’, indicado a 4 estatuetas do Oscar, entre elas Melhor Filme e Melhor Direção. Hussey e Whitting não tiveram muitos papéis de destaque nas décadas que se seguiram.

O processo, busca compensação financeira para os dois protagonistas estimada pelos advogados em até US$ 500 milhões

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE