PUBLICIDADE

Turma debate o uso das tecnologias durante aula em PG

O quarto ano B da Escola Ruth Holzmann Ribas conversou em sala de aula sobre o hábito de utilizar o celular em seu tempo livre, ao invés de realizar interações com outra pessoas e atividades

Durante o período de aula, a turma conversou sobre a utilização de celulares e outros aparelhos em seu tempo livre
Durante o período de aula, a turma conversou sobre a utilização de celulares e outros aparelhos em seu tempo livre -

Em uma conversa espontânea em sala de aula sobre o que os alunos fazem com o seu tempo livre, a turma orientada pela professora Paula Sander Dreher Campagnoli perceberam que o uso do celular foi o mais citado. Fato que chamou a atenção dos estudantes. A professora lançou então o questionamento aos alunos: Será que o celular está nos tirando do meio social? Ou será  que através dele estamos mais próximos das pessoas?

“Por um lado, é preciso considerar que os celulares fazem parte da rotina dos alunos e hoje em dia não nos imaginamos sem eles. Dentro da área educacional, inclusive, esta tecnologia pode ser de grande aprendizado. Por outro, o exagero faz mal à saúde da mente e do corpo, quando estamos muito tempo conectados deixamos de aproveitar o convívio em família e amigos e nos tornamos sedentários, deixando de interagir com brinquedos que estimulem o movimento e a criatividade”, explica a professora..

Ainda segundo o relato de Paula, dando seguimento a esta discussão em sala de aula a turma trabalhou com material didático fornecido pela Secretaria Municipal de Educação. Que conta uma história de uma personagem que está passando a maior parte de seu tempo conectada, não aproveitando os momentos que lhe são proporcionados. “Os alunos se reconheceram na história e repensaram seus hábitos através dela”, complementa a educadora.

Acesse o blog da Escola Ruth Holzmann Ribas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE VAMOS LER

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE