PUBLICIDADE

Câmara de PG protocola CPI para investigar Sanepar

Documento foi assinado há pouco pelos vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa

Vereadores estão reunidos neste momento na sede do Poder Legislativo
Vereadores estão reunidos neste momento na sede do Poder Legislativo -

Os vereadores Guilherme Mazer (PT) e Joce Canto (PP) protocolaram um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato da Sanepar com a Prefeitura de Ponta Grossa e outros itens. Isso ocorreu durante a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Grossa, em 2025, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (17), na sede do Poder Legislativo.

Ao fazerem uso da Tribuna, Joce e Mazer criticaram a Sanepar e ressaltaram a necessidade de se investigar o contrato entre a companhia e a Prefeitura, além de outros aspectos.

Vereadores como Professor Careca (PV) e Fábio Silva (Republicanos) trouxeram à tona os problemas enfrentados pelas famílias de Ponta Grossa, que tiveram um final de semana conturbado devido à falta d’água.

Fábio Silva ressaltou que a falta d’água atinge, sobretudo, a população das regiões mais afastadas da cidade. “No Centro nunca falta água, nos bairros nobres nunca falta água, mas a periferia sofre com esses problemas há tempos”, disse o vereador do Republicanos.

Professor Careca reforçou que a Câmara será uma porta de entrada das demandas da comunidade, ponderando sobre o problema da falta d’água. Ele também cobra providências dos parlamentares ponta-grossenses com mandato na Assembleia Legislativa do Paraná, como Marcelo Rangel (PSD) e Mabel Canto (PSDB). “Esperemos que os deputados estaduais também façam a parte deles, assim como se mobilizaram para que a Azul Linhas Aéreas não saísse de Ponta Grossa”, disse.

Outros parlamentares da Câmara de Ponta Grossa prestaram apoio a abertura da CPI. Todos os vereadores assinaram o requerimento, exceto Divo (União Brasil). Em conversa com a reportagem, o parlamentar explicou que, devido à agilidade do trâmite para protocolar o documento, ele não teve tempo de realizar a assinatura. Divo confirmou que concorda com a CPI e é a favor da abertura da uma investigação. 

O presidente do Legislativo, Julio Küller (MDB), solicitou às lideranças partidárias que se reúnam para definirem os membros que integrarão a CPI. Os nomes dos cinco vereadores que vão compor a comissão deverão ser revelados na próxima quarta-feira (19).

+ Veja documento que protocolou a 'CPI da Sanepar' na Câmara de PG

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE