Ponta Grossa
Câmara de PG protocola CPI para investigar Sanepar
Documento foi assinado há pouco pelos vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa
Kadu Mendes | 18 de fevereiro de 2025 - 07:00

Os vereadores Guilherme Mazer (PT) e Joce Canto (PP) protocolaram um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato da Sanepar com a Prefeitura de Ponta Grossa e outros itens. Isso ocorreu durante a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Ponta Grossa, em 2025, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (17), na sede do Poder Legislativo.
Ao fazerem uso da Tribuna, Joce e Mazer criticaram a Sanepar e ressaltaram a necessidade de se investigar o contrato entre a companhia e a Prefeitura, além de outros aspectos.
Vereadores como Professor Careca (PV) e Fábio Silva (Republicanos) trouxeram à tona os problemas enfrentados pelas famílias de Ponta Grossa, que tiveram um final de semana conturbado devido à falta d’água.
Fábio Silva ressaltou que a falta d’água atinge, sobretudo, a população das regiões mais afastadas da cidade. “No Centro nunca falta água, nos bairros nobres nunca falta água, mas a periferia sofre com esses problemas há tempos”, disse o vereador do Republicanos.
Professor Careca reforçou que a Câmara será uma porta de entrada das demandas da comunidade, ponderando sobre o problema da falta d’água. Ele também cobra providências dos parlamentares ponta-grossenses com mandato na Assembleia Legislativa do Paraná, como Marcelo Rangel (PSD) e Mabel Canto (PSDB). “Esperemos que os deputados estaduais também façam a parte deles, assim como se mobilizaram para que a Azul Linhas Aéreas não saísse de Ponta Grossa”, disse.
Outros parlamentares da Câmara de Ponta Grossa prestaram apoio a abertura da CPI. Todos os vereadores assinaram o requerimento, exceto Divo (União Brasil). Em conversa com a reportagem, o parlamentar explicou que, devido à agilidade do trâmite para protocolar o documento, ele não teve tempo de realizar a assinatura. Divo confirmou que concorda com a CPI e é a favor da abertura da uma investigação.
O presidente do Legislativo, Julio Küller (MDB), solicitou às lideranças partidárias que se reúnam para definirem os membros que integrarão a CPI. Os nomes dos cinco vereadores que vão compor a comissão deverão ser revelados na próxima quarta-feira (19).
+ Veja documento que protocolou a 'CPI da Sanepar' na Câmara de PG