PUBLICIDADE

Ponto Azul recebe exposição de fotografias de Umbanda

A visitação é gratuita, em horário comercial

As obras ficarão expostas no Ponto Azul
As obras ficarão expostas no Ponto Azul -

Será aberta na quinta-feira (dia 20), às 19h30, a exposição fotográfica ‘O vento que balança folha’, na galeria do Ponto Azul da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) da Prefeitura de Ponta Grossa. A mostra traz retratos de gira de Umbanda e vivência de terreiro. As obras ficarão expostas até o dia 20 de março. 

A produção dos retratos e exposição foram contempladas por edital da Lei Paulo Gustavo de 2024, que estão sendo executadas agora. São fotos da artista Grabi, com participação, também, de Mônica Vityszin e Dyozfer Hilgenberg, com curadoria de Mayãn Campos. Ao todo, são 30 fotos com a temática da Umbanda, focadas basicamente nas giras e na vivência de um terreiro da religião. 

A exposição também contará com um trabalho de sonoplastia, a cargo de Guile Santos. “A proposta é oferecer, a partir disso, acessibilidade para pessoas com deficiência visual e ainda criar uma ambiência, com a sensação de estar dentro de uma gira de Umbanda”, explica Mayãn Campos. Além disso, no quesito acessibilidade, três fotografias serão táteis, também para pessoas com deficiência visual que poderão tocá-las. 

A exposição conta com o apoio da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cultura, responsável pela execução dos editais e que também cede o espaço do Ponto Azul. A visitação é gratuita, em horário comercial.

Com informações de assessoria. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE