PUBLICIDADE

Magno defende privatizações em plano de governo para PG

O candidato ainda falou sobre apoios políticos na sigla Novo, à qual é filiado, e disse que espera o apoio de lideranças em seu governo

O candidato falou sobre as principais propostas de seu governo
O candidato falou sobre as principais propostas de seu governo -

O candidato a prefeito de Ponta Grossa, Doutor Magno, foi o quarto sabatinado da série do Grupo aRede, onde destacou as principais propostas de seu governo e defendeu ideais que, segundo ele, são a base de sua política. O candidato ainda falou sobre apoios políticos na sigla Novo, à qual é filiado, e disse que espera o apoio de lideranças em seu governo, caso seja eleito.

aRede.info
  

SAÚDE - O médico e candidato a prefeito de Ponta Grossa, Dr. Magno, defendeu a capacitação dos servidores públicos municipais para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos. “Os servidores que não buscam capacitação, não consigo entender essa questão que ocorre dentro do Poder Público. Queremos que os servidores sejam reconhecidos por sua capacitação, em um sistema de meritocracia", afirmou o candidato à Prefeitura de Ponta Grossa.

Vale destacar que outro ponto discutido durante a sabatina foi o fechamento do Pronto Socorro Municipal, que desde que foi oficializado vem sendo questionado pela população da cidade. Segundo o candidato, não há necessidade de reabrir o hospital agora que já foi fechado, pois a cidade já tem unidades que fazem esse trabalho. "Temos o Hospital Bom Jesus e a Santa Casa, por exemplo, que podemos subsidiar para conseguir oferecer um serviço de qualidade, são locais que estão há anos prestando esse serviço para toda a população", detalhou Magno.

MOBILIDADE - O candidato a prefeito de Ponta Grossa, Magno, falou sobre suas propostas para a mobilidade urbana da cidade, afirmando ser necessário um planejamento completo de toda a região central, além de pontos de ligação entre bairros. "Precisamos resolver o problema do trabalhador que mora no Gralha Azul e trabalha na UEPG; precisamos resolver esse problema”, afirmou, também detalhando que, se eleito, já planeja transformar o Iplan (Instituto de Planejamento Urbano de Ponta Grossa) em uma autarquia para que o planejamento da cidade seja mais técnico.

Magno também defendeu a existência de transporte público no município, mas afirmou que não se pode mais permitir o que ocorre atualmente, que ele defendeu ser um monopólio por parte do poder público. “O subsídio que ocorre reduz o preço da passagem, mas quem paga o preço é a população de Ponta Grossa, ao ser pago com dinheiro público, então acaba que o cidadão acaba pagando o valor de toda a forma”, detalhou o candidato Doutor Magno Zanelatto, mencionando que planeja apoiar a concorrência entre empresas, para o preço ser reduzido de forma orgânica, sem interferência do Executivo.

MERCADÃO - O antigo Mercadão de Ponta Grossa, localizado no centro da cidade, é um dos pontos questionados por todos os candidatos à Prefeitura de Ponta Grossa. Com Magno não é diferente, ao defender que o terreno onde seria instalado o mercado seja usado para a construção de conjuntos habitacionais ou mesmo áreas de lazer na região central. A proposta foi apresentada pelo candidato, que acredita que a medida ajudaria a resolver o problema das favelas instaladas nos arroios da cidade.

"Muitas pessoas vivem em condições precárias nas favelas de Ponta Grossa. Essas famílias não têm acesso a saneamento básico e vivem em meio ao esgoto ao ar livre. O candidato Magno, durante a sabatina, afirmou ser preciso construir casas para essas pessoas e o terreno do antigo Mercadão seria ideal para isso. Magno destacou que o Mercadão está abandonado há anos, mas é extremamente valioso devido à sua localização no centro do município. Ele enfatizou que esse terreno poderia ser usado para gerar emprego e renda para a cidade.

EDUCAÇÃO - A educação foi um dos temas centrais da sabatina com o candidato Magno, que apresentou propostas inovadoras para o setor. Em sua visão, a educação do futuro precisa ser híbrida, combinando ensino tradicional com ferramentas tecnológicas, e adaptar-se à nova geração, que busca rapidez e acesso à informação. "A educação precisa se reinventar. As profissões do futuro ainda não existem, então precisamos preparar nossos jovens para a flexibilidade e o aprendizado contínuo", afirmou o candidato. 

Ele defendeu a implementação de programas de formação tecnológica para alunos, incluindo cursos de programação e robótica, já no contraturno escolar. A proposta do candidato inclui a implantação de um sistema de voucher, que permitiria aos pais escolherem a escola privada de sua preferência, com o valor da mensalidade subsidiado pelo governo municipal.  “Acredito que a liberdade de escolha é fundamental para garantir uma educação de qualidade para todos”, afirmou.

AGENDA - A quinta sabatina da série do Grupo aRede é com o candidato Marcelo Rangel (PSD). Ele já foi prefeito por dois mandatos, em Ponta Grossa. O vice da chapa, Sebastião Mainardes (PL), responde aos questionamentos no dia 30. A sabatina com Marcelo Rangel (PSD) terá início a partir das 19 horas e será transmitida no site, no YouTube e Facebook do Portal aRede.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE PONTA GROSSA

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE