PUBLICIDADE

UEPG licita R$ 107 milhões para construção da nova torre do HU

Investimento histórico deve gerar 239 novos leitos no Hospital

A nova estrutura, que será anexa ao atual Hospital Universitário, terá uma área total de 15,4 mil m² distribuídos em seis pavimentos
A nova estrutura, que será anexa ao atual Hospital Universitário, terá uma área total de 15,4 mil m² distribuídos em seis pavimentos -

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) deu mais um passo importante rumo à concretização da nova torre do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. Nesta terça-feira (10), a instituição lançou o edital de licitação para a contratação integrada da empresa responsável pela elaboração dos projetos e execução da obra. O valor máximo previsto para o investimento é de R$ 107 milhões.

A nova estrutura, que será anexa ao atual Hospital Universitário, terá uma área total de 15,4 mil m² distribuídos em seis pavimentos. O projeto prevê a construção de Pronto Atendimento, central de materiais esterilizados, centro cirúrgico, leitos de internação, UTIs Neonatal e Adulto, laboratório de análises clínicas, farmácia, entre outros espaços. Com a conclusão da obra, o HU-UEPG terá 239 novos leitos, ampliando significativamente sua capacidade de atendimento.

A construção da nova torre do HU-UEPG representa o maior investimento em saúde da história de Ponta Grossa. A obra é fruto de um esforço conjunto que envolve recursos do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná e da própria universidade. A expectativa é que o novo hospital seja inaugurado até 2028, beneficiando mais de 1,1 milhão de pessoas na região dos Campos Gerais.

ATENDIMENTO - A nova torre do hospital contará com um total de seis pavimentos, incluindo Pronto Atendimento, total de 239 leitos, Centro Cirúrgico, 60 Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 20 UTIs neonatal, Farmácia Geral, Laboratório de Análises Clínicas, área externa de convivência, cobertura com heliponto, entre outros setores. Ao todo, a nova torre terá uma área de 15.460 metros quadrados.

PROJETO - O projeto foi desenvolvido por uma empresa de arquitetura, sob supervisão da Pró-reitoria de Planejamento da UEPG e parceria da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Institucional, Científico e Tecnológico (FAUEPG). Com a conclusão do Ambulatório Médico de Especialidades (prevista para o final de 2024) e a construção do Centro Especializado em Reabilitação IV (CER-IV), Centro de Armazenagem e Distribuição (CAD) e o novo prédio do HU, o Campus Uvaranas deve abrigar um dos maiores complexos de saúde do Paraná.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE