PUBLICIDADE
Imagem ilustrativa da imagem O poder da mente. 1ªParte
-

Nossa mente é um poço sem fundo. Quando satisfazemos um desejo, logo vem outro, e mais outro e assim vai se formando uma bola de neve infinita. São nossos pensamentos que criam nosso céu ou nosso inferno, nos levando em fração de segundos a mil direções. E assim ficamos muitas vezes perdidos, inseguros com medo, insatisfeitos e frustrados.

Para ajudar alguém, precisamos antes de mais nada nos ajudar primeiro para poder purificar mentalmente e nos reeducar através de prática saudáveis. Não é egoísmo: e sim a realidade... Existem algumas alternativas eficaz para fortalecer nossa mente como a meditação, yoga, orações, relaxamentos, exercícios escritos repetitivos e técnicas que ajudam os neurônios do cérebro a ser ativados. Devemos tomar o máximo cuidado com nossos pensamentos, pois se pensamos em fracasso, medo, preocupações, doenças, estaremos fadados ao fracasso ao medo as doenças e simplesmente sendo levadas a falência e a infelicidade. Mas se agirmos ao contrário pensando positivamente e com otimismo, em sucesso, saúde, alegria e felicidade, nossa vida estará repleta desses requisitos.

Um exercício mental excelente para reeducar a mente é, começar a formar quadro mental com pitadas positivas. Comece pela manhã ao acordar imaginando harmonia, paz e compreensão em sua casa. Veja seus familiares reunidos conversando felizes. Essa imagem pode ser projetada pela sua mente formando quadros na mesa do café da manhã, na hora do almoço ou jantar. Faça essa projeção mental em seu local de trabalho, caso haja algum desentendimento.

Se você vai fazer uma palestra e está preocupado, ao invés de gastar todo seu tempo estudando para o grande dia, reserve um tempinho para visualizar-se falando bem e sendo aplaudido de pé. Essa projeção mental pode ser elaborada para uma série de soluções. Temos que ser persistentes e procurar com determinação, exercitar nossa mente com pensamentos positivos, excluindo os pensamentos negativos que estão morando há anos em nossa mente, sentindo-se donos exclusivos dos nossos atos. E se não tomarmos cuidado eles comandam nossa vida! Ao perceber que um pensamento negativo vem, substitua-o por um positivo.

Ao invés de cultivarmos o hábito da preocupação e tristeza, devemos cultivar o hábito da alegria e felicidade. É difícil, mas com determinação chegaremos lá. Outra coisa que precisamos dar um basta é, em ficar pensando só em coisas do passado, não adianta remoer, torturar- se, culpar- se pelo que passou, pois sentir mágoa e ressentimento não muda a situação, apenas perturba a nossa mente e nos causa sofrimento e infelicidade. Outro fator que temos que tomar o máximo de cuidado é com o ‘não’, pois ao formular uma frase negativa, nosso subconsciente não reconhece o ‘não’; apenas reforça mais o que acabamos de falar ou pensar. Alguns exemplos:

Não quero ficar doente. Como o subconsciente não reconhece o ‘não’ ele simplesmente afirma. Ou seja, reconhece como ‘Quero ficar doente’. Então o certo seria: Sou saudável, ou: Minha saúde está perfeita. Pense assim mesmo que esteja doente. Outra frase: Não quero ficar mais neste emprego. O certo: Quero outro emprego onde seja bem remunerado e, me sinta feliz. E assim por diante. Aos 27 anos, as células do cérebro começam morrer. Por isso, vamos exercitar nosso cérebro!!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE FLUIDOS POSITIVOS

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE