PUBLICIDADE

Crianças da Coronel Cláudio recebem kits de páscoa

Doces foram arrecadados em ingresso solidário nas apresentações da Semana Bruno e Maria Enei

Doces foram arrecadados em ingresso solidário nas apresentações da Semana Bruno e Maria Enei
Doces foram arrecadados em ingresso solidário nas apresentações da Semana Bruno e Maria Enei -

Doces foram arrecadados em ingresso solidário nas apresentações da Semana Bruno e Maria Enei

A Prefeitura realizou na tarde de quarta-feira (13) a entrega de 1.200 kits de Páscoa para crianças em vulnerabilidade social, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) da Vila Coronel Cláudio. Estes doces foram em apresentações artistas e grupos que se apresentaram na Semana da Cultura, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. A distribuição acontece através da parceria da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social e da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa.

A prefeita Elizabeth Schmidt comemora o resultado da iniciativa e o trabalho integrado, em prol da população.  “O momento do país exige ações não apenas do poder público, mas da sociedade como um todo em ações que reduzam a desigualdade e auxiliem as pessoas mais vulneráveis. Sem esta ação, uma quantidade expressiva de crianças ficaria sem receber doces na Páscoa, por isso essa união de forças foi muito positiva”, disse Elizabeth.

A secretária municipal da Família e do Desenvolvimento Social, Adriana Beraldo Lopes, comenta que além dos doces e chocolates doados hoje, foram arrecadados itens de higiene pessoal, alimentos não perecíveis e agasalhos, que serão entregues em outra oportunidade para quem necessita. “Temos uma parceria muito grande entre as secretárias com um único propósito, deixar nossa cidade maior, melhor e mais humana, conectando solidariedade ao consumo de cultura em Ponta Grossa. Não consigo mensurar a satisfação, de no primeiro evento a frente da Secretaria, estar presenciando tanta alegria para nossas crianças”, disse Adriana.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, se instituiu durante a Semana da Cultura Bruno e Maria Enei o ingresso social para as mais de 30 atrações e desde o dia 8 de abril foi doado milhares de itens que estão sendo distribuídos em locais de vulnerabilidade social. “Os artistas e grupos que se apresentaram na Semana da Cultura abriram mão da bilheteria em prol dessa causa e observamos a sensibilização do público que além de ter acesso aos grandes espetáculos, colaborou com o ingresso social com muito empenho”, disse.

Vinya Mara Anderes Dzievieski, presidente da FASPG, agradece a parceria da Secretaria Municipal da Cultura e da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social nesta ação solidária. “Toda esta atitude nobre da equipe da Secretaria da Cultura, dos músicos e artistas em doar um pouco de si, mais que chocolate, só nos faz crer que estamos no caminho certo. Unindo forças e não medindo esforços para proporcionar alegria a muitas famílias”, finaliza.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MAIS DE COTIDIANO

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DESTAQUES

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

MIX

HORÓSCOPO

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE