Castrenses estão a um passo da elite estadual

O Caramuru Futsal/Lojas MM está muito perto de conquistar a vaga na Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Depois de empatar com o Dois Vizinhos fora de casa na primeira partida da semifinal, o time de Castro recebe o adversário neste sábado, às 20h30, e espera contar com a participação maciça da torcida no Ginásio Padre José Pagnacco.
“Em Dois Vizinhos tivemos um jogo muito difícil. O ginásio estava cheio, com uma torcida que empurrou o time da casa o tempo todo. Agora, jogando em casa, esperamos que a torcida do Caramuru também lote o ginásio e dê aquela força tão importante para a nossa equipe”, ressalta o supervisor do clube, Silvano Souto Rosa.
Uma vitória simples nesta noite não só garante o Caramuru na Chave Ouro em 2015, como classifica a equipe para a final da Chave Prata.
Há uma semana as equipes se enfrentaram em Dois Vizinhos e empataram em 2 a 2. “O time de Dois Vizinhos é muito bom e pressionou o tempo todo, jogando com uma garra fora do normal. Eles sabiam que um resultado positivo seria fundamental para o time jogar aqui em Castro com certa tranquilidade”, relembra o supervisor.
Mesmo com a grande pressão do adversário, quem abriu o placar no primeiro encontro entre as equipes foi o Caramuru. Guelé balançou as redes ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, Beto empatou.
O Caramuru neutralizou as principais jogadas do ataque rival. Pato colocou o Caramuru de novo na frente. Porém, Dois Vizinhos optou pelas jogadas de goleiro-linha para tentar o empate e, aos 19 minutos do segundo tempo, a estratégia gerou um pênalti, convertido por Paraná.
Com esse resultado, o Caramuru precisa apenas de uma vitória simples hoje. Em caso de novo empate no tempo normal, haverá uma prorrogação de dez minutos e, na prorrogação, por ter a melhor campanha do campeonato, o Caramuru terá a vantagem do empate.
Informações do Jornal da Manhã.





















