Caramuru vence em casa e reclama da arbitragem

O Calçados Catarinense/ Alegra Foods/ Caramuru Futsal fez o dever de casa e bateu a equipe do ACF por 2 a 1, na noite de quinta-feira (24). Atuando pela primeira vez com o elenco 2016 no palco do Pagnacco, como sempre a equipe registrou mais um jogo emocionante. A torcida vibrou, os três pontos vieram e o os jogadores respiram aliviados nesse feriado prolongado.
Os gols foram marcados por Makinho e pelo ala Jonas. Mas, quem mereceu palmas pela partida e mostrou que o técnico Rogério Pruencio Soneca, pode sim contar com ele, foi o goleiro João Paulo. Ele entrou no lugar de Ilbério, que ficou de fora da partida devido lesão na estréia da competição.
Por outro lado, quem recebeu vaias, xingamentos e desaprovações foram os árbitros da partida, Segundo Soneca, “a arbitragem está horrível. Os árbitros do Paraná não estão no nível dos Jogos. Em Cascavel foi ruim e hoje foi de volta”, lamentou, completando que “os árbitros deram cartão por jogar o colete, isso é fácil, difícil é apitar o que tem que apitar dentro de quadra”.
Após o jogo o elenco foi liberado e deve retornar para os treinamentos na manhã de terça-feira (29), já pensando no próximo compromisso, que acontece no sábado 2 de abril, em Toledo, contra o Argamassa Forte/ Toledo Futsal.
Jogo
Iniciando a partida com a base composta por Mário Júnior (ala), Willians (pivô), Léo Costa (fixo), Maikinho (ala) e João (goleiro), o jogo já começou com emoções, Nos primeiros minutos de bola rolando a equipe adversária fez jogada perigosa. Logo em seguida, Léo Costa, também destaque do jogo, de acordo com os torcedores, chutou de longe e levou a galera ao delírio.
Depois aos quatro minutos, uma falta próxima da área foi marcada a favor dos visitantes, que executaram muito bem jogada ensaiada, mas o goleiro João salvou o alvinegro.
O gol veio aos sete minutos durante contra-ataque. Passe de Léo Costa, deixou Maikinho em posição favorável, ele aproveitou e abriu o placar.
A ACF buscou igualar o marcador e conseguiu finalizações , mas que não entravam nas redes do goleiro João.
Aos dez minutos a base dentro de quadra já era outra. Dessa vez, os alas Jonas e Leandro, o fixo Léo R e o pivô Sady, movimentavam ao jogo. Poucos minutos para o fim, o placar quase se ampliou novamente. Sady em jogada de segundo pau, por pouco não comemorou seu primeiro gol no Paranaense. Mas, como quem não faz leva, os adversários aproveitaram o contra-ataque e no 3 contra 2, igualaram a partida.
Ainda no primeiro tempo, Sady desperdiçou uma falta e Willians não conseguiu marcar cara-a-cara com o gol.
O segundo tempo veio e com ele cartão amarelo para os alas Maikinho e Jonas e expulsão de Mário Júnior. Mas a etapa complementar não foi só de pesares, a entrada do pivô Lisa movimentou ainda mais a partida e em jogada juntamente com Mário, por pouco não deixou o Caramuru novamente à frente.
O jogo seguiu e o alvinegro castrense pressionava. As jogadas não se concluíam até que, depois de um lindo passe de Sady, em bola alta, Jonas chegou mirando o gol e aproveitando a oportunidade. E, aos nove minutos Castro virou o jogo.
Os minutos restantes foram salvos pelos goleiros dos dois times. Mas pela felicidade dos castrenses, os três pontos vieram para o Calçados Catarinense/ Alegra Foods/ Caramuru Futsal.
Informações da Assessoria de Imprensa.





















