Projeto da Previdência será votado amanhã | aRede
PUBLICIDADE

Projeto da Previdência será votado amanhã

VÍDEO
| Autor: Gabriel Sartini

A Rede

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Depois de uma sessão relâmpago, que durou menos de dez minutos, o deputado Nelson Justus (DEM), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia Legislativa (Alep), marcou para as 13h30 desta quarta-feira (29) uma nova reunião para a segunda votação do projeto que prevê mudanças na Paraná Previdência. A decisão foi tomada após o confronto entre professores e policias militares no Centro Cívico.

A Justiça do Paraná concedeu uma liminar autorizando a entrada da APP-Sindicato para acompanhar a sessão que votará o projeto. Segundo informações da Assembleia, depois de pedidos de vistas, foram cedidas aos deputados estaduais 24 horas para rever as 16 emendas do projeto. O líder do governo, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), deu parecer favorável a 13 delas e rejeitou uma

A ParanáPrevidência é composta por três fundos: o Militar, o Financeiro e o de Previdência. Com a aprovação do projeto, o governo deve transferir 33.556 beneficiários com 73 anos ou mais do Fundo Financeiro, que é arcado pelo Tesouro Estadual, para o Fundo de Previdência, constituído a partir de contribuições dos servidores e do poder público. De acordo com o Governo do Paraná, a migração proporcionará uma economia de R$ 125 milhões, por mês, com o pagamento de benefícios. A ideia é reequilibrar a situação econômica estadual e reverter o déficit de R$ 560 milhões previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano de 2015.

Confronto

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o confronto entre policiais militares e professores nesta terça-feira. A PM utilizou spray de pimenta e jatos de água para dispersar os manifestantes depois que dois ônibus tentaram chegar até o local da mobilização. Os veículos foram proibidos de passar pelas autoridades e os ânimos se exaltaram. Ainda não há informações oficiais sobre feridos.

Com informações da Banda B.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right